domingo, 24 de outubro de 2010

Destaques da música instrumental disponibilizam obras inéditas para download gratuito

Selecionado pelo Programa Petrobrás Cultural, o projeto Trios Brasileiros foi criado para ajudar a promover a música instrumental nacional. A partir de três shows no Sesc Pinheiros, 12 obras autorais de três trios da música instrumental brasileira foram gravadas e serão disponibilizadas gratuitamente na internet através dos sites www.triosbrasileiros.com.br e www.braziliantrios.com

Os trios escolhidos são grandes representantes do rico cenário da música instrumental que existe no Brasil, basta ver quem são seus integrantes.

Nenê Trio é Nenê (bateria) (baixo acústico) e Irio Jr. (piano). Nenê foi o baterista preferido de Hermeto Pascoal e Egberto Gismonti durante muito tempo, além de ter marcado presença em discos antológicos como o “Falso Brilhante” de Elis Regina e o “Clube da Esquina 2” de Milton Mascimento. Agora está preparando seu 12º trabalho solo, e o segundo com esta formação do Trio.

Triálogo é Débora Gurgel (piano), Itamar Collaço (baixo acústico e elétrico) e Pércio Sápia (bateria). Criado em 2001, por músicos paulistanos veteranos, o Triálogo consegue se impor naturalmente diante de ritmos brasileiros como o choro, o baião e o samba.

Regra de Três é Lupa Santiago (guitarra), Bob Wyatt (bateria) e Sizao Machado (baixo acústico). Os três integram ou já integraram importantes grupos da música brasileira. Encontraram-se no ‘Regra de Três’ para criar e executar composições baseadas na música experimental; sempre atentos às referências rítmicas brasileiras e do Jazz tradicional ou contemporâneo.

A partir do dia 18/10 uma faixa de cada grupo já poderá ser baixada gratuitamente e as outras serão lançadas na sequência. São elas: “Contrabaixo” (Nenê Trio), “Das Américas” (Triálogo) e “Constantinopla” (Regra de Três). A produção executiva do projeto é da Borandá e a produção musical de Rita Menezes.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...