terça-feira, 5 de outubro de 2010

Coral da Udesc prepara espetáculo sobre história do rock e da juventude brasileira


A estréia do espetáculo será dia 12 de novembro no teatro do SESC Joinville

No segundo semestre do ano de 2010, o Coral da Udesc Joinville prepara seu primeiro espetáculo "Pais e Filhos na Terra de Gigantes" que é um sobrevoo sobre a história do rock e da juventude brasileira, reunindo aspectos musicais e comportamentais dos últimos 50 anos.

As apresentações acontecerão a partir do mês de novembro, com a estréia em Joinville dia 12, no teatro do SESC, em São Bento do Sul, no dia 13, e nos dias 19, 20 e 21 em Ibirama, Lages e Pinhalzinho, nos dias 26 e 27 de novembro em Florianópolis, e dia 28 em Curitiba. Para o Natal estão previstas apresentações em Joinville e São Bent o do Sul.

A direção musical do espetáculo está sob a regência do Maestro Anderson Nascimento. O grupo de 35 cantores é formado por alunos e servidores da universidade e pessoas da comunidade, numa faixa etária que vai dos 17 aos 50 anos de idade.

A proposta do espetáculo objetiva o desenvolvimento da pesquisa da música brasileira e internacional, trabalhando as diferenças e os momentos históricos. A matéria-prima é a música popular, que é recriada através de sólida arquitetura vocal aliada à qualidade de interpretação, onde são trabalhadas as estruturas do aspecto vocal, cênico e teórico musical para a realização de espetáculos musicais temáticos com o apoio da linguagem cênica, onde os cantores utilizam figurinos, recursos de iluminação e cenário para cantar e contar histórias ao público.

Com um apanhado histórico que se inicia com a transformação do Brasil em meados da década de 50, passando pela Criação de Brasília, Ditadura Militar, Diretas, Impeachment e terminando com uma forte reflexão sobre a Indústria Cultural.

História do coral

O Coro da UDESC de Joinville iniciou seus trabalhos no ano de 2006 sob regência da maestrina Liara Krobot, que permaneceu com o grupo até o ano de 2009. Hoje a direção musical está sob a regência do maestro Anderson Nascimento, que é pianista, arranjador e produtor musical.

Atua como diretor de grupos vocais e corais no Paraná e Rio de Janeiro. Ex - cantor e diretor adjunto do Vocal Brasileirão (1997 a 2006), com o qual trabalhou, durante 6 anos, com o Maestro Marcos Leite.

Atualmente é diretor do Vocal "Cobras e Lagartos", Grupo Vocal "Gogó à Brasileira" e do Coro Experimental Borandá (RJ) como arranjador e produtor musical. Estudou Artes Cênicas na Escola de Teatro "Tablado" no Rio de Janeiro durante 4 anos, onde aprimorou técnicas de trabalhos voltados a montagem de espetáculos e musicais.

Bacharel em Musical Popular pela Faculdade de Artes do Paraná e Especialista em Regência pela UNINCOR, especialista em Gestão Cultural pelo SENAC. Estudou Produção Musical na Escola de Belas Artes "Manuel Belgrano" Buenos Aires - curso vinculado a Berklee College of Music - EUA. É membro fundador da ABRC - Associação Brasileira de Regentes de Coros. Trabalha em diversos espetáculos de gênero vocal, instrumental e teatral.

Mais informações no telefone 4009-7700, com Gustavo Carreta, bolsista assistente do projeto.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...