quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Orquestra Filarmônica faz concerto gratuito no Centro Cultural em Jaraguá

A Orquestra Filarmônica SCAR Jaraguá do Sul traz de volta à cidade a temporada "Caminhos da Música". Depois de abrir a agenda no município, em maio, a orquestra faz mais um concerto no Centro Cultural da SCAR, sob a regência do maestro Daniel Bortholossi.

A apresentação acontece nesta quinta-feira, dia 16 de setembro, às 20 horas, e comemora o aniversário da WEG, empresa que patrocina o projeto "Caminhos da Música". Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados antecipadamente no Centro Cultural (rua Jorge Cznierwicz, ao lado do Centro Empresarial).

Neste concerto, a Filarmônica mostrará à plateia cinco obras. O programa conta com composições de Franz Schubert, Gabriel Fauré, Johann Strauss II, Aram Kachaturian e Edvar Grieg. Já no sábado, dia 18, a Filarmônica apresenta-se em Curitiba no Canal da Música. O concerto terá a participação do solista russo Yuriy Rakevich.

Esta é a segunda vez, dentro da atual temporada, que a Orquestra dividirá o palco com um convidado de renome internacional. No dia 29 de agosto, em Blumenau, os músicos foram regidos pelo maestro inglês John Traill.

Programa

F. Schubert : Abertura Rosamunde
G. Fauré: Pavane
J. Strauss II: Trovões e Relâmpagos
A. Khachaturian: Adágio de Spartacus
Edvarg Grieg: Sigurd Jorsalfar (Drei Orchesterstücke Op. 56)

A Temporada

A temporada "Caminhos da Música" chega, em 2010, à segunda edição. Patrocinada pela WEG e apoiada pelo Ministério da Cultura, ela leva a Orquestra Filarmônica a municípios como Joaçaba, Blumenau, Curitiba, Itajaí e também à microrregião de Jaraguá do Sul.

Entre 2008 e 2009, a série foi responsável por oferecer 13 concertos gratuitos assistido por mais de cinco mil espectadores. Para isso, envolveu diretamente 75 profissionais e outros 50 de maneira indireta, servindo assim como multiplicadora da economia local.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...