terça-feira, 28 de setembro de 2010

Banda de Florianópolis é vencedora do Pepsi Música na região Sul

A vencedora do Pepsi Música, concurso de bandas de pop rock, na região Sul foi, pelo segundo ano consecutivo, uma banda floripolitana, a Gralha Azul. A final ocorreu no Pepsi On Stage, no dia 12 de setembro, em Porto Alegre, onde as sete finalistas dividiram o palco com o Raimundos e o Detonautas Roque Clube.

Os vencedores do Pepsi Música da edição 2010 no Projeto Rio Grande do Sul/Santa Catarina do concurso têm influências diversas, que como os próprios integrantes dizem "vão desde MPB até Power Metal".

A Gralha Azul foi uma das duas bandas que se classificou pela votação popular no site pelo portal do Pepsi Música, na fase classificatória. Já na fase eliminatória participou de uma gravação musical em estúdio profissional, com as dicas de Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas.

A banda existe há um ano e meio e formada por Gregor Neetzow, Théo Fraga, e Túlio Silveira, com idade entre 14 e 15 anos. A música "Essa Noite" foi a escolhida para concorrer no Pepsi Música 2010, a letra fala da importância das pessoas expor as idéias, aproveitar a noite com os amigos e não ficar em casa. Eles representam a Escola Sarapiquá e Instituto Federal de Santa Catarina.

Pepsi Música

Essa é a quarta edição do Pepsi Música, projeto idealizado pela Pepsi e pelo Kzuka/Grupo RBS. A edição 2010 está dividida em duas regiões: Projeto São Paulo (participaram somente as escolas públicas e privadas da capital paulista) e Projeto Rio Grande do Sul/Santa Catarina (participaram escolas públicas e privadas de todas as cidades dos dois estados). No total 249 grupos foram inscritos no Pepsi Música.

As bandas vencedoras do Projeto São Paulo e do Projeto Rio Grande do Sul/Santa Catarina serão premiadas cada uma delas com:

- gravação e edição de 1 videoclipe;
- 15 horas em estúdio profissional com assessoria de produção de Tico Santa Cruz;
- 1.000 CDs prensados;
- abertura de um show de uma banda nacional, no Pepsi on Stage.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...