terça-feira, 17 de agosto de 2010

Entrega de DVDs marca encerramento do 3º Femic


O encerramento da edição do Festival de Música e da Integração Catarinense (Femic) de 2009/2010 é marcado pela entrega de DVDs do festival para os autores das músicas classificadas. As composições ganharam visibilidade ao percorrem o Estado. Os participantes do Oeste foram os primeiros a receber o vídeo. Entre 9 e 13 de agosto, a distribuição aconteceu em cidades litorâneas, como Araranguá, Criciúma, Tubarão, Laguna e Itajaí. O Norte, o Médio Vale e a Serra também serão contemplados.

Um dos objetivos do evento, idealizado pelo cantor Luiz Meira, é destacar a qualidade musical catarinense e divulgá-la para o país. Músicos de todas as regiões do Estado cadastraram canções inéditas. Das 2.300 composições inscritas, 700 foram classificadas e 140 subiram ao palco, em 30 etapas regionais.

O Femic tem o apoio do governo de Santa Catarina por meio do Fundo de Incentivo à Cultura. Para o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowsky, o evento resgata uma tradição que contribuiu para impulsionar a música brasileira.

“Os festivais populares realizados no passado revelaram grandes nomes da nossa música popular, e essa é uma das propostas do Femic, criar oportunidades para os músicos da terra. O nível técnico dos compositores e intérpretes melhora a cada edição”, afirma.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...