segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Arquivo Histórico recebe “A Nova Música Antiga de Joinville"

As apresentações do duo Raimundo José Bernardes e Claudenor Fávero para lançar o CD “A Nova Música Antiga de Joinville” continuam nessa semana. Na terça-feira (24/08) os músicos se apresentam no Arquivo Histórico de Joinville (AHJ) às 19h30.

O acervo do AHJ teve grande importância para o projeto. As composições apresentadas pelos músicos, e agora reunidas em CD, foram encontradas nos antigos arquivos da instituição. A partitura mais antiga data de 1905 e a mais recente é de 1942. No repertório composições de João Graxa, Alfredo Herkenhoff, Pepi Prantl, Rodolfo Kohlbach, Anita Kohlbach, Ernani Lopes e Paulino Martins.

Informações sobre os compositores também foram encontradas no Arquivo e no contato com familiares. Valsas, polcas, schottisches, mazurkas, fox-trotts, serestas, choros, entre outros gêneros, receberam arranjos para violão sem perder as características originais.

No dia 28/08 o duo participa do evento “Sábado na Estação”. A apresentação está marcada para às 14 horas no palco da Estação da Memória. O projeto “A Nova Música antiga de Joinville” foi aprovado no Edital 2009 do Simdec da Fundação Cultural de Joinville (FCJ). Os interessados podem adquirir o CD nos locais das apresentações pelo valor de R$ 10,00.

Serviço

O quê: Lançamento do CD “A nova música antiga de Joinville”
Quando: terça-feira (24/08) às 19h30
Onde: Arquivo Histórico (Av. Hermann Augusto Lepper, 650 – Centro)
Quando: sábado (28/08) às 14 horas
Onde: Estação da Memória (Rua Leite Ribeiro, s/nº - Anita Garibaldi)
Quanto: Gratuito
Informações: (47) 8855-4124 com Raimundo José Bernardes

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...