terça-feira, 3 de agosto de 2010

Abertura da exposição Cadernos de desenho na Galeria Municipal de Arte


A exposição Cadernos de desenho será realizada na Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew - Fundação Cultural de Joinville. A abertura será no dia 05 de agosto, 19h30.

A exposição integra o projeto homônimo, contemplado pelo Edital Elisabete Anderle, que compreende uma exposição itinerante e um livro, ambos resultados das atividades da pesquisa sobre as obras e processos dos seguintes artistas: Carlos Asp, Fernando Lindote, Julia Amaral, José Antônio Lacerda, Raquel Stolf e Yiftah Peled.

Além de Joinville, a exposição foi realizada no Memorial Meyer Filho, em Florianópolis, na Galeria de Arte da Fundação Cultural de Criciúma e no Museu de Arte da UFPR. A próxima etapa do projeto consiste no desenvolvimento de um livro sobre o desenho contemporâneo a partir do próprio processo de pesquisa, do diálogo com os artistas e da documentação das exposições, com lançamento previsto para outubro deste ano.

A concepção do projeto é de Aline Dias. Produção e pesquisa foram realizadas por Aline Dias, Ana Lucia Vilela e Julia Amaral e incluiu a visita aos ateliês dos artistas convidados, provenientes de diferentes gerações, com linguagens e produções artísticas singulares, bem como abordagens e usos distintos do desenho em seus processos.


SERVIÇO

O quê: Exposição Cadernos de desenhos
Quando: abertura no dia 5 de agosto, quinta-feira, às 19h30.
Visitação de 06 agosto a 03 de setembro de 2010, de segunda a sexta, das 8h as 12h e das 14h as 20h.
Onde: Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew - Fundação Cultural de Joinville. Rua Dona Francisca, 800. Joinville, SC.

E-mail: galeira@joinvillecultural.sc.gov.br
Fone: (47) 3433 2266, SC.
Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...