quinta-feira, 15 de julho de 2010

Seu Jorge - Live At Montreux


Está nas lojas uma série de DVDs de shows do festival de jazz de Montreux, na Suíça. Entre eles, existe esse lançamento do cantor brasileiro Seu Jorge gravado em 2005. Com uma banda enxuta composta por baixo, bateria, dois percussionistas e o próprio artista, o carioca conseguiu imprimir bem seu ritmo. Falando em diversas línguas (português, inglês e francês), o brasileiro demonstrou canções apuradas com ênfase em seu disco "Cru", lançado naquele ano.

Em sua primeira participação no Festival de Montreux, o carioca demonstra desenvoltura e intimidade com o palco. Seguindo mais ou menos o que há em seu álbum, Seu Jorge destila "Mania de Peitão", "Tive Razão" e "Fiori De La Cittá". Em seguida, o cantor deixa sua banda de lado e em voz e violão apresenta belas canções: "São Gonça" e "Una Mujer".

Com a volta do grupo, Seu Jorge sai de seu "Cru" para cantar "Te Queria" de seu primeiro disco solo "Samba Esporte Fino", de 2001. A parte final da apresentação é feita com canções de outros compositores. Começa com "Cirandar", de Martinho da Vila e João de Aquino, em que ele aproveita para incluir trecho de "Mateus Enter", da Nação Zumbi.

Seu Jorge toca ainda "Coqueiro Verde", de Erasmo Carlos e Roberto Carlos, gravado pelo Trio Mocotó. O cantor ainda escolheu "Depois Que O Ilê Passar", conhecida na voz de Caetano Veloso. Para fechar o curto show de cerca de 1 hora, os percussionistas de sua banda, formada por Ricardo Feijão, baixo; Pretinho da Serrinha, cavaquinho e percussão; Nenê Brown, percussão; Miudinho, percussão; e Carneiro, percussão, apresentam um solo de percussão.


Seu Jorge - "Live At Montreux"

1. Mania De Peitão
2. Tive Razão
3. Fiori De La Cittá
4. São Gonça
5. Una Mujer
6. Te Queria
7. Cirandar
8. Coqueiro Verde
9. Depois Que O Ilê Passar
10. Solo de Percussão

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...