segunda-feira, 28 de junho de 2010

Vocalista da Banda Catedral em seu primeiro DVD solo



O vocalista da banda Catedral, que uma época era gospel, depois não era mais, chamado Kim, está lançando seu primeiro DVD cujo conteúdo vem do CD "Com Toda Força do Amor", gravado no estúdio Play Rec, no Rio de Janeiro. A produção musical do projeto é assinada por Kim e Júlio, com direção de áudio e vídeo da produtora Filmação e lançamento pela Line Records.

No repertório, são seis músicas inéditas, três pout-pourries e regravações de sucessos, como "Meu Bem" e "Mais Do Que Imaginei", com a participação de Cídia e Dan, revelações do programa "Fama", da Rede Globo. Na canção que dá nome ao trabalho, quem divide o palco com Kim é o trio Kades Singers e Guilherme Morgado, da Banda Catedral, que também marca presença em "Da Janela Central" e "Desenho de Giz".

O cantor conta com a participação dos filhos Karen e Kim Motta, na inédita "Um Amor Sem Fim". Já na música "Entrega", o dueto é com Yasmin Gontijo, cantora que já emplacou músicas em trilhas sonoras de diversas novelas, como "Chiquititas", no SBT, e "Essas Mulheres", "Prova de Amor", "Luz do Sol", "Os Mutantes - Caminhos do Coração" e "Bela, a Feia", na Record.

A gravação do projeto não foi aberta ao público. O motivo, segundo a Gerente Artística da Line Records, Adriana Reis, foi alcançar maior flexibilidade na produção. "Não houve público, sendo assim, tivemos maior flexibilidade para os enquadramentos de câmeras, posicionando-as em vários lugares, com um maior tempo de gravação para cada música. A luz teve uma criação mais artística, com uma referência mais cinematográfica e menos uma luz de show", explica. A gravação também foi lançada em CD.

Mais romântico em carreira solo

Kim é vocalista da banda Catedral e tem uma voz barítono-tenor influenciada por Elvis Presley e muitas vezes confundida com a de Renato Russo, líder da Legião Urbana, já falecido. O trabalho solo contém as canções mais românticas do cantor e compositor que não combinavam com o som do grupo.

Letrista e compositor, Kim tem em sua carreira além de dois CDs de Ouro (Simplesmente Kim e Coração Aberto), outros prêmios recebidos e mais de 500.000 CDs vendidos em nove trabalhos gravados. Com a Catedral tem mais de 2 milhões e meio de unidades vendidas e outros CDs e DVDs de ouro e platina em 20 anos de estrada.

Um comentário:

Carolina disse...

Esse cara realmente canta MUITO bem. A voz dele é fantástica, e lembra muito a do Renato Russo.

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...