terça-feira, 22 de junho de 2010

The Beatles – Live At Budokan


Por várias vezes, procurei nas lojas algum DVD ao vivo dos Beatles. Somente encontrei esses meio piratas que aparecem de vez em quando. Até que, com um preço bastante atraente, cerca de R$ 15,00, resolvi adquirir este “Live At Budokan”. Ao colocar o disco no aparelho não me surpreendi. Realmente este é um DVD com uma gravação bastante prejudicada dos Fab Four.

Mas, partindo do fato de eu não ter nenhuma gravação deles ao vivo e considerando minhas já baixas expectativas, está tudo certo. Realmente, quem procura algo com uma pós produção mais cuidadosa não deve comprar o tal do “Live At Budokan”. Por outro lado, quem é um amante da boa música e interessado por vídeos quaisquer eles sejam, o custo benefício não deixa de ser interessante.

Pois bem, vamos falar do que interessa: música. Para começo de conversa, trata-se de um curto, cerca de 30 minutos, de um show que os Beatles fizeram no Japão na sua fase inicial, quando ainda se vestiam com os terninhos e tinham cara de bons moços. O ano era 1966. Algumas das principais canções dessa época estão aí, como “Yesterday” e “Day Tripper”.

É interessante que há espaço para todos cantarem. É claro que a preferência fica para a dupla Paul McCartney, baixo e vocal; e John Lennon, guitarra e vocal. Porém, o guitarrista George Harrison canta em “If I Needed Someone” e o baterista Ringo Starr solta a voz em “I Wanna Be Your Man”.

Posso destacar também clássicos como “Nowhere Man”, “Paperback Writer” e “I Feel Fine”. Além destas, há outras não tão conhecidas como “Rock And Roll Music”, “She’s A Woman”, “Baby’s In Black” e “I’m Down” que também mantém a qualidade. Pelo fato do DVD ser curto, nestas poucas linhas acabei citando todas as faixas. Quem sabe um dia, saia uma gravação de um show em boa qualidade para os fãs se deleitarem. Por enquanto, é isso: “Live At Budokan”.

Músicas de “Live At Budokan”:

1. Rock And Roll Music
2. She´s a Woman
3. If I Needed Someone
4. Day Tripper
5. Baby´s Is Black
6. I Fell Fine
7. Yesterday
8. I Wanna Be Your Man
9. Nowhere Man
10. Paperback Writer
11. I´m Down

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...