domingo, 9 de maio de 2010

Silverchair - The Best Of volume 1


Devo admitir que nunca fui muito fã do Silverchair, mas, nos últimos anos, acabei me confortando que essa realmente é uma banda que tem o seu papel no mundo do rock dos anos 1990 e 2000. Este "The Best Of volume 1", de 2001, mostra praticamente tudo que o grupo já fez de relevante. Desde sucessos de seu início, como "Tomorrow" e "Israel's Son", passando pelo segundo disco, de "Freak", até sons mais atuais para a época como "Anthem For The Year 2000" e "Ana's Song (Open Fire)".

Percebe-se que apesar da carinha de anjinho do vocalista Daniel Johns à época, a preocupação foi sempre dar um ar pesado às composições, como em quase todas as faixas já citadas, assim como "Pure Massacre". Muitos críticos os colocam como pós-grunge, mas suas músicas têm bastante influência do ritmo de Pearl Jam e afins. Tanto é que o nome Silverchair vem justamente da junção de uma faixa do Nirvana, "Sliver", com "Berlin Chair", do You Am I.

Depois desse "The Best Of volume 1", o sucesso não foi mais o mesmo. Por isso, para aqueles que gostam de ouvir os grandes hits das bandas de rock esse é o ideal. Quem é fã inveterado do Silverchair vai reclamar que faltam músicas conhecidas dos álbuns posteriores, principalmente de "Diorama", de 2002, que tem "Greatest View" e "Without You". O disco "Young Modern" da volta deles em 2007 não tem o mesmo impacto.

"The Best Of volume 1" é um lançamento duplo. Considerando que o primeiro disco é voltado aos sucessos, vale a pena dar uma escutada no segundo, formado por lados B e versões. "Untitled" não deixa de ter a mesma qualidade das outras canções e fez parte da trilha sonora do filme hollywoodiano "Godzilla".

Há uma versão acústica para "Ana's Song (Open Fire)". Além disso, esses disco tem canções punk, como "Madman", "Punk Song 2" e "Minor Threat", e mais hard, como "Wasted/Fix Me" e "Spawn". A versão música eletrônica para "Freak" ficou no mínimo estranha.

Músicas de The Best Of volume 1

CD 1

1. Anthem For The Year 2000
2. Freak
3. Ana's Song (Open Fire)
4. Emotion Sickness
5. Israel's Song
6. Tomorrow
7. Cemetery
8. The Door
9. Miss You Love
10. Abuse Me

CD 2

1. Untitled
2. New Race
3. Trash
4. Ana's Song (Open Fire)
5. Madman
6. Blind
7. Punk Song 2
8. Wasted / Fix Me
9. Minor Threat
10. Freak (Remix For Us Rejects)
11. Spawn (Pre Vitro Version)

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...