quarta-feira, 12 de maio de 2010

Humberto Gessinger lança livro e faz pocket-show em Joinville


Humberto Gessinger (de azul na foto, à frente) estará logo mais na praça central do Joinville Garten Shopping para um pocket show, bate papo e autógrafos. O vocalista e guitarrista dos Engenheiros do Hawaii chega no local às 19h30min desta quarta-feira, 12 de maio. A banda comemoram 25 anos de carreira, sendo que Gessinger é o único integrante da formação original.

O evento também é o lançamento do livro "Pra Ser Sincero - 123 Variações Sobre um Mesmo Tema" (ed. Belas Letras, 304 pág., R$ 40,00). O pocket show terá canções que marcaram a carreira e que estão em seu mais recente DVD do projeto "Pouca Vocal" (Som Livre, R$ 29,90), em que Gessinger toca com Duca Leindecker, vocalista da banda Cidadão Quem, que o acompanha na foto acima.

A sessão de autógrafos acontece na Livrarias Curitiba do shopping. A entrada é gratuita. O Joinville Garten Shopping fica na Avenida Rols Wiest, 333, bairro Bom Retiro, telefone (47) 3433-6400.

Com fotografias inéditas, informações sobre cada um dos discos, letras comentadas e um diário de 1984 a 2009, o livro fala sobre a banda que era para ter durado uma noite só, mas que acabou escrevendo um capítulo da história do rock brasileiro.

O Livro

O livro é dividido em três partes. A primeira é um texto autobiográfico relembrando infância, adolescência e trajetória musical do músico e da banda. A segunda são letras, muitas comentadas, de canções do repertório dos Engenheiros do Hawaii. No último trecho, um texto do professor Luís Augusto Fischer, amigo e parceiro de Gessinger.

O DVD

Já o DVD é feito em parceria com o músico Duca Leindecker - vocalista da banda Cidadão Quem. O disco apresenta um lance pop como Simon & Garfunkel ou jazz como Larry Coryell & Philip Catherine, ao mesmo tempo em que acontece algo especial quando duas pessoas estão tocando. Depois do solo, é o mínimo. Mas nesse mínimo, pode rolar o máximo diálogo musical, como definem os cantores.

O Músico

Gessinger foi o único membro da formação original que durou até o final do Engenheiros. A banda gaúcha que começou em 1985 ganhou destaque nos anos 1990, com músicas de sucesso como "Pra Ser Sincero", "Infinita Highway" e "Somos Quem Podemos Ser".

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...