sexta-feira, 14 de maio de 2010

Diretor de Segurança Nacional é processado nos EUA


O diretor Roberto Carminati do filme "Segurança Nacional - A Ameaça" que estreou no dia 7 de maio e tem no elenco o ator Thiago Lacerda, está sendo processado nos Estados Unidos. O motivo foi a declaração de Carminati de que a comédia romântica "The Heartbreaker", outro filme dirigido por ele em 2008 em parceria com uma produtora norte americana, está concluída e que ele pretende lançar independentemente o filme no Brasil sem previa autorização da produtora norte americana.

Segundo Francisco Das Chagas Co-Fundador e Co-CEO da produtora internacional, a produtora Sunshine Entertainment Group de Nova York é a única detentora universal e legal dos direitos exclusivos de venda, distribuição, comercialização ou exibição, além dos direitos autorais sobre a obra conforme registros nos órgãos oficiais Americanos (Biblioteca Nacional em Washington DC, Screen Actors Guild of America - SAG e American Federation of Television and Radio Artists - AFTRA).

"The Heartbreaker" teve financiamento da Sunshine Entertainment Group e do governo do Estado de Santa Catarina via incentivos de lei de cultura e apoios de empresários locais. Os protagonistas do filme são o norte americano Todd Rotondi e a atriz brasileira Giovanna Antonelli. O elenco do filme é formados por atores dos dois países e foi rodado no Brasil, principalmente Florianópolis e nos EUA. Este seria uma espécie de projeto piloto da parceria da Sunshine Entertainment Group com Santa Catarina.

Carminati é diretor auxiliar da rede Globo de Televisão e sobrinho do ex-secretário estadual de articulação do estado de Santa Catarina, Ivo Carminati e que intermediou as negociações.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...