terça-feira, 27 de abril de 2010

Cinemaiêutica estreou no fim de semana


Foi no sábado, 24 de abril, a estreia de "Cinemaiêutica", o primeiro filme joinvilense em película 35mm/dolby digital. O lançamento foi em duas sessões no GNC Cinemas do Shopping Mueller Joinville e também no Clube de Cinema do Bom Jesus/Ielusc.

Foram duas sessões no centro comercial, uma às 11 horas e outra às 11h30min. A entrada era gratuita e podiam ser retirados nas bilheterias, no Botequim da Frau, no Quintal Toluca e na Studio Escola de Atores, parceiros no lançamento. No Clube de Cinema do Bom Jesus/Ielusc, a sessão foi às 19 horas.

Além deste evento, com exibição aberta à comunidade, serão ainda distribuídos gratuitamente 600 DVDs para escolas da cidade. O filme poderá ser assistido também no site oficial www.cinemaieutica.com.

As fotos do filme e também imagens do making of podem ser vistos em http://www.ceudejoinville.com.br/cinemaieutica/fotos.zip

Sobre o filme

”Cara, estamos num filme”. Assim começa “Cinemaiêutica”, uma história permeada de metalinguagem e referências a clássicos da sétima arte. O curta-metragem, produzido em RED, a mais moderna câmera digital de alta definição do momento, e finalizado em 35mm, é o primeiro do gênero em Joinville (SC). O filme foi viabilizado pelo Mecenato Municipal de incentivo à Cultura de 2008 e pelo Edital de 2009. A obra foi rodada em tempo recorde, nas madrugadas de 20 e 21 de junho de 2009. O local escolhido foi o Botequim da Frau.

Equipe

Com os mesmos produtores de “Sob o Céu de Joinville”, Cinemaiêutica teve uma equipe mista, com profissionais de Joinville e São Paulo, o que proporcionou a troca de conhecimento. Participam da produção João Maurício Leonel, que trabalhou no longa-metragem “Blindness”, de Fernando Meirelles e “Jean Charles”, de Henrique Goldman. O filme conta ainda com a participação dos globais Bethito Tavares (Roberto) e Pedro Furtado (André).

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...