terça-feira, 27 de abril de 2010

1° reunião da Câmara Setorial de Dança em Balneário Camboriú


A Fundação Cultural de Balneário Camboriú convida todos os bailarinos(as), professores, coreógrafos e profissionais que atuam na área da dança do município, a participarem da reunião de constituição e instalação da câmara setorial da dança.

A presença e a participação dos profissionais de dança da cidade é de fundamental importância uma vez que, será a câmara setorial da dança que, a partir desta data, será ouvida e consultada para a elaboração de todos os projetos e eventos de dança a serem organizados e viabilizados pela Fundação Cultural.

A criação das Câmaras Setoriais no país se insere no contexto do Sistema Nacional de Cultura que está sendo desenvolvido pelo Minc. Busca-se com este projeto criar programas, e otimizar a aplicação dos recursos públicos à cultura. O modelo proposto sugere a participação da Sociedade Civil, através das Câmaras Setoriais na integração em conjunto com Conselho Nacional de Política Cultural.

Eduardo Meneghelli Jr., presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, acredita estar inaugurando uma nova era nas relações do poder público com os artistas da terra. Acredita que as artes na cidade ganharão novo impulso, e os artistas mais valorização.

A reunião acontecerá quinta-feira, dia 29 de Abril, às 20h na sede da Fundação Cultural, localizada na rua 2412, nº111, Centro, Balneário Camboriú, no Dia Internacional da Dança que vem sendo comemorado pelo Conselho Internacional da Dança (CID).

Texto: assessoria de imprensa Fundação Cultural de Balneário Camboriú

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...