quinta-feira, 18 de março de 2010

Quarteto de cordas no Teatro Juarez Machado


Na próxima terça-feira, 23 de março, o Teatro Juarez Machado, anexo ao Centreventos Cau Hansen, em Joinville, Santa Catarina, recebe um recital especial do Quarteto de Cordas Pantalla às 20 horas com entrada gratuita. A apresentação é uma realização da Escola de Música Villa-Lobos(EMVL) e da Fundação Cultural de Joinville (FCJ).

O Quarteto Pantalla é formado pelos músicos Marcos De Lazzari, violino; Cristine Marquadt, violino; Aldo Villani, viola; e Samuel Pessatti, violoncelo. "Nosso principal objetivo é buscar o aperfeiçoamento musical com dedicação e seriedade. Temos como prioridade trabalhar o repertório de Musica Brasileira, privilegiando nossos compositores como Villa-Lobos, Nepomuceno, Bocchino, Brasolim, entre outros", citam em seu blog.

Os endereços virtuais deles são http://quartetopantalla.com.br e http://quartetopantalla.blogspot.com, além de terem um twitter e vídeos no Youtube.

Um comentário:

Quarteto Pantalla disse...

Muito orbigado pela atenção!!!
Contamos com a sua presença.
Abaixo segue mais informações sobre o repertório do concerto em Joinville.

No programa, obras de Alberto Nepomuceno como Serenata para Cordas e Quarteto n.3 - "Brasileiro". E Villa-Lobos com um pout-pourri intitulado “Impressões Seresteiras” de Alexandre Brasolim apresentará as melodias mais famosas do compositor, entre elas o próprio tema da música "Impressões Seresteiras” do Ciclo Brasileiro originalmente composto para piano solo. E a “Aria da Cantilena” da Bachianas n.5 consagrada na voz de Bidu Sayão. Outra peça é “Brinquedo de Roda”, transcrita sobre forma de tema e variações pelo integrante do grupo Marcos de Lazzari. Entre as canções conhecidas, destacam-se Teresinha de Jesus e Cirandinha.

IMPERDÍVEL!!!

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...