sábado, 27 de março de 2010

Paul McCartney - Good Evening New York



Em 1965, os Beatles fizeram uma de suas mais históricas apresentações no Shea Stadium em New York. Na ocasião, a gritaria das fãs era tanta que eles mal podiam ouvir a si mesmos. Em 2008, o histórico estádio foi demolido para dar espaço ao moderno Citi Field. Os primeiros concertos no novo local foram esses lançados em "Good Evening New York", de Paul McCartney, em julho de 2009. Como havia feito uma participação especial no último show, no caso o de Billie Joel, do antigo Shea Stadium, agora este veio tocar no ao vivo do ex-Beatle.

Quarenta e cinco anos depois da noite histórica, Paul McCartney retornou para apresentar todo o seu leque de sucessos. O lançamento duplo "Good Evening New York" também de 2009 traz dois discos bem distintos. Na primeira parte, há algumas canções dos Beatles, como "Drive My Car", "Blackbird" e "Eleanor Rigby", mas o baixista dá ênfase às suas faixas da carreira solo, como "Jet", "Band On The Run" e "Only Mama Knows".

Há algumas músicas, como "Got To Get You Into My Life", muito parecidas com o que a banda Eagles apresentou em seu retorno no CD "Hell Freezes Over". "Let Me Roll It" segue essa tendência inclusive com uma citação do riff de "Foxy Lady", de Jimi Hendrix.

Mas os olhos brilham mesmo é na segunda parte. É um sucesso dos Beatles atrás do outro: "Back In The URSS", "I've Got A Feeling", "Paperback Writer", "A Day In The Life", "Hey Jude", "Day Tripper", "Lady Madonna", "I Saw Her Standing There", "Yesterday", "Helter Skelter", "Get Back", "Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band" e o excelente fim com "The End".

Além destas, ficou bem legal a homenagem de Paul McCartney para George Harrison cantando "Something", uma das mais belas canções já gravadas pelos Beatles que era de autoria do guitarrista. Paul também executa um dos sucessos da carreira solo de seu antagonista na banda britânica, John Lennon, em "Give Peace A Chance".

Sem dúvidas, "Good Evening New York" mostra que o baixista e violonista Paul McCartney continua em plena forma mesmo já tendo passado dos 64 anos de idade, vide "When I'm 64".


Músicas de "Good Evening New York"

Disco 1

1. Drive My Car Listen
2. Jet Listen
3. Only Mama Knows Listen
4. Flaming Pie Listen
5. Got To Get You Into My Life Listen
6. Let Me Roll It Listen
7. Highway Listen
8. The Long And Winding Road Listen
9. My Love Listen
10. Blackbird Listen
11. Here Today Listen
12. Dance Tonight Listen
13. Calico Skies Listen
14. Mrs Vandebilt Listen
15. Eleanor Rigby Listen
16. Sing The Changes Listen
17. Band On The Run Listen

Disco 2

1. Back In The USSR
2. I'm Down
3. Something
4. I've Got A Feeling
5. Paperback Writer
6. A Day In The Life / Give Peace A Chance
7. Let It Be
8. Live And Let Die
9. Hey Jude
10. Day Tripper
11. Lady Madonna
12. I Saw Her Standing There
13. Yesterday
14. Helter Skelter
15. Get Back
16. Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band / The End

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...