terça-feira, 9 de março de 2010

Gravações inéditas de Jimi Hendrix são lançadas


"Valleys Of Neptune" é o novo lançamento de Jimi Hendrix. Após 40 anos da morte de um dos deuses da guitarra, surge nas lojas um álbum de músicas inéditas do norte-americano. O disco foi gravado em setembro de 1969 e maio de 1970 e uma das últimas sessions desse ícone do rock. O CD inclui ainda sessões não ouvidas desses anos e "Cat Talking To Me", gravada no estúdios Olympic, em Londres, em junho de 1967.

As 12 canções foram gravadas quando Jimi Hendrix preparava o sucessor de "Electric Ladyland", de 1968, de acordo com o site Renascença - Música e Informação Dia-A-Dia, de Portugal.

Em sua curta carreira enquanto estava vivo iniciada em 1965, Jimi Hendrix lançou apenas quatro discos, três com o super grupo Jimi Hendrix Experience. Esse pouco tempo foi suficiente para lançar petardos musicais como "Purple Haze", "Voodoo Child" e "Foxy Lady".

Fazem parte ainda sua versão para "Hey Joe", originalmente de Billy Rogers; "All Along The Watchtower", de Bob Dylan; e "The Star Spangled Banner", o hino dos Estados Unidos em um estilo cheio de distorção acompanhado do som da bateria com guitarra fazendo barulhos de explosões e de guerra no show em Woodstock em 1969.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...