terça-feira, 23 de março de 2010

Ed Motta lança mais um álbum virtual


O novo disco de Ed Motta estreia a remodelação do site da Trama Virtual no dia 26 de março. Quem acessar www.albumvirtual.trama.com.br poderá ouvir e baixar o álbum "Piquenique", décimo trabalho de sua carreira. A versão online traz de bônus o remix da faixa ''Turma da Pilantragem'' (Ed Motta e Edna Lopes) interpretada por Ed e Maria Rita.

Na lista dos próximos lançamentos estão os novos trabalhos da dupla Caju & Castanha, Pata de Elefante e Guizado. No segundo semestre estão previstos Rappin' Hood, Parteum, Mzurisana, seis coletâneas que comemoram os 12 anos da Trama e a coletânea de songbook de Almir Chediak (inédita em formato digital).

Juntamente aos novos álbuns, a Trama põe no ar mais de cem títulos do seu catálogo. Facilidades de navegação e ranking de destaques compõem o novo desenho da página. O lema "De graça pra você e remunerado pro artista" continua sendo o fio condutor do projeto.

"TV e rádio abertas funcionam assim há mais de 50 anos. A Trama acredita que esse é o caminho natural para a música", defende o presidente João Marcello Bôscoli. Todo download feito no Álbum Virtual é legal e o conteúdo oferecido não tem proteção DRM.

O pacote para baixar traz uma série de facilidades para quem quiser, por exemplo, transferir os arquivos direto para o iPod ou iTunes.

Álbum Virtual

O Álbum Virtual é uma idéia pioneira, que possibilita baixar discos inteiros, incluindo encartes, vídeos e extras, de maneira legal e gratuita. No formato proposto pela Trama, o artista é remunerado por patrocinadores, sem que isso interfira na obra.

O projeto Álbum Virtual teve início em 2008 com o lançamento de Danç-Êh-Sá ao Vivo, de Tom Zé. Na sequência, a Trama lançou: Artista Igual Pedreiro, Macaco Bong; Donkey, Cansei de Ser Sexy; Chapter 9, Ed Motta; C_mpl_te, Móveis Coloniais de Acaju; Mensalidade, Single Virtual ED Motta. Os lançamentos foram patrocinados pela VR, Audi ou Volkswagen.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...