domingo, 28 de fevereiro de 2010

U2 - No Line On The Horizon


Apesar da capa simples, o U2 segue uma linha de músicas de um rock mais lento do que rápido com diferentes timbres e sonorizações pinceladas com cuidado no disco "No Line On The Horizon", de 2009. A banda é formada por Bono, vocal e guitarra; The Edge, guitarra; Adam Clayton, baixo; e Larry Mullen Jr., bateria.

De certa forma, os irlandeses seguem o caminho traçado desde "All That You Can't Leave Behind", de 2000, passando por "How To Dismantle An Atomic Bomb", de 2004, e chegando a esse "No Line On The Horizon". Além dos nomes compridos, esses discos se caracterizam por sonoridades bem escolhidas, alguns rocks potentes e canções aveludadas em número considerável.

Os acordes da faixa de abertura "No Line On The Horizon" chegam a lembrar de longe "Miss Sarajevo", single de 1995 com Luciano Pavarotti. O U2 se destaca nas canções "Magnificent" e "Unknown Caller", ao se virar para suas canções de protesto dos anos 1980 na sonoridade.

Em "I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight", o grupo de Bono parece se referir a "Stuck In A Moment You Can't Get Out Of" ou "Walk On", do álbum de 2000. No single "Get On Your Boots" demonstra que ainda tem força. Mas a melhor faixa do disco é "Stand Up Comedy", em que a guitarra solta um interessante riff e depois chega perto de algo à la Red Hot Chili Peppers.

Músicas de "No Line On The Horizon":

1. No Line On The Horizon
2. Magnificent
3. Moment Of Surrender
4. Unknown Caller
5. I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight
6. Get On Your Boots
7. Stand Up Comedy
8. FEZ-Being Born
9. White As Snow
10. Breathe
11. Cedars Of Lebanon

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...