terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Parceria póstuma de Maysa em CD de violonista


Recentemente relembrada por uma minissérie da TV Globo, a cantora Maysa tem um poema seu musicado pelo violonista Chico Pinheiro. A canção "Canto Vagabundo" foi criada devido à trama televisiva e foi registrada em CD pela primeira vez na nova edição do álbum "Meia-noite, Meio-dia" do músico.

O disco de estreia de Chico Pinheiro, "Meia-noite, Meio-dia", foi lançado originalmente em 2003 e ficou pouco tempo em catálogo. Através de seu próprio selo, o Buriti Records, o violonista aproveitou para relançar o material antigo com a canção inédita de Maysa.

"Meia-noite, Meio-dia" foi criado durante a turnê de Chico Pinheiro de nove meses no extinto Supremo Musical em São Paulo. O álbum tem participação de Ed Motta, Chico César, Lenine, Maria Rita e Luciana Alves.

O violonista já dividiu palco e gravações com Dori Caymmi, Chico César, Cesar Camargo Mariano, Cachaito Lopez (do Buena Vista Social Club), entre outros.

Um comentário:

Abner Paul disse...

Fala aí Renato!!!
Fiquei muito surpreso quando entrei no seu blog e vi o post sobre o relançamento do meia-noite, meio-dia do Chico Pinheiro!!Sou muitooooooooo fã do Chico e infelizmente e FELIZMENTE não pude ir no show de relançamento que teve dia 22/01 no sesc vila mariana aqui em sp pq fui tocar com o pianista David Costa no SESC em Santos hehhee...Sou muito fã de todos os músicos presentes nesse disco, principalmente do Edu Ribeiro, o batera hehe!!!!!Enfim, uma surpresa muiiiiiii agradável!!!!Parab´´ens meu amigo!!!Grande abraço e tudo de bom!!!

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...