quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Green Day - 21st Century Breakdown


Lançado em 2009, "21st Century Breakdown" é o mais recente álbum de inéditas do Green Day. A banda americana chegou ao estrelato com um rock simples e eficiente em faixas como "She", "Basket Case" e "Longview". Mas, em 2004, o grupo de Billie Joe Armstrong, vocal e guitarra; Mike Dirnt, baixo; e Tré Cool, bateria; deu uma guinada forte para temas mais políticos com "American Idiot".

Essa tendência já vinha desde "Warning" de 2000, mas com "American Idiot" eles ganharam a vitrine e se tornaram uma super rock band lotando gigantescos estágios nos Estados Unidos e na Europa. Isso graças a canções como "Boulevard of Broken Dreams", "American Idiot" e "Wake Me Up When September Ends".

Em "21st Century Breakdown", o Green Day volta a trabalhar a mesma ideia. O álbum é separado em três partes e também conta uma única história. Junto com o esmero na criação das músicas, a banda perdeu boa parte da espontaneidade que caracterizava seus primeiros discos.

Mas a qualidade das composições está aí. Assim como "American Idiot", "21st Century Breakdown" não é um CD que o ouvinte vai adorar na primeira escutada. É preciso um pouco de tempo até se entender sonoramente todos os detalhes. Num primeiro momento, destaco os singles "Know Your Enemy" e "21 Guns", além da faixa número 4 "Viva La Gloria!".

De qualquer forma, o Green Day mostra que sabe trabalhar mais um pouco de sua veia criativa com esmero. Agora, resta saber até quando eles vão manter isso. Se bem que nos shows, os sucessos juvenis antigos ainda estão presentes. Quem gosta de um bom rock e quem é fã pode comprar "21st Century Breakdown" sem medo.

Só não vá desistir de ouvi-lo de início. Escute uma primeira vez, aguarde alguns dias, volte a escutar o disco. Você vai notar que aos poucos vai gostar cada vez mais de "21st Century Breakdown".


Músicas de "21st Century Breakdown"

1. Song of the Century
2. 21st Century Breakdown
3. Know Your Enemy
4. ¡Viva la Gloria!
5. Before the Lobotomy
6. Christians Inferno
7. Last Night on Earth
8. East Jesus Nowhere
9. Peacemaker
10. Last of the American Girls
11. Murder City
12. ¿Viva la Gloria? (Little Girl)
13. Restless Heart Syndrome
14. Horseshoes and Handgrenades
15. the Static Age
16. 21 Guns
17. American Eulogy (Mass Hysteria/Modern World)
18. See the Light

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...