sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Beyoncé inicia turnê brasileira em Floripa

fotos: Ego Globo.com

A primeira dica para quem vai nos shows de Beyoncé no Brasil é chegar no horário. Pelo menos foi isso que aconteceu na apresentação de Florianópolis, Santa Catarina, no Parque Planeta de ontem, quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010. O show começou com pouco mais de 15 minutos de atraso e não esperou boa parte dos fãs da cantora pop que estavam trancados no trânsito da capital catarinense.

Tirando avisos protocolares, o show de Beyoncé é realmente um espetáculo. Além das diversas trocas de roupa, seriam dez modelitos segundo a imprensa, ela dança, canta e interage com a plateia. Algumas vezes, parece que a "diva" não se lembra de que está em um país cujo idioma não é o dela, como, por exemplo, quando pede que o público cante junto longas estrofes, como em "Irreplaceable".

Em "If I Were A Boy", ela repete a inclusão de "You Oughta Know", de Alanis Morissette, lançada no DVD "I Am... Yours", um show especial em Las Vegas. Na já citada "Irreplaceable", vemos todos da plateia levantando seus braços e indicando para a esquerda na frase "To the left, to the left", do sucesso do álbum "B'Day".

Como Beyoncé não nega suas raízes, ela executa "Bootylicious", de sua antiga banda Destiny's Child, com a respectiva rebolada em conjunto com mais três bailarinas, que também pode ser vista no mais recente DVD. Em "Video Phone", o que mais se destaca é a performance de dança mesmo da estrela norte-americana.

Interessante parte da apresentação é quando ela escolhe alguém da plateia VIP, onde os fãs têm a oportunidade de pegar em sua mão, e pergunta o nome do cidadão. Beyoncé repete o referido nome, que era um bem brasileiro (não consigo lembrar) como João alguma coisa, e pergunta qual é o nome dela. O público responde eufórico "Beyoncé", pois sabem que vem mais um sucesso: "Say My Name", da época de Destiny's Child.


O show é repleto de vídeos e participação das musicistas da banda, como baixista, percusão e teclado e das cantoras do grupo vocal Suga Mama, que a acompanham. Aliás, dia 4 de fevereiro era aniversário da baixista Divinity. Ao final da apresentação, Beyoncé gosta de dedicar o seu show aos aniversariantes e finaliza com um "Parabéns Pra Você" na versão inglesa "Happy Birthday".

Antes de chegar ao "Happy Birthday", Beyoncé destila os novos sucessos "Single Ladies (Put A Ring On It)" e "Halo". Antes do primeiro, o telão passa vídeos com fãs imitando o famoso clipe, brincadeira que chegou ao programa Caldeirão do Huck, da TV Globo. Quem presta atenção à colagem de covers de "Single Ladies" pode notar a inclusão da imitação de Justin Timberlake. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também está lá.

Já em "Halo", última música do set list, os fãs cantam junto com Beyoncé, que também faz uma tocante homenagem a Michael Jackson, uma de suas maiores influências desde quando começou sua labuta à procura do sucesso ainda com nove anos de idade. A "diva" ainda empunhou uma bandeira do Brasil para delírio dos presentes.

Quem tiver interesse em assistir a pedaços do show de Beyoncé em Florianópolis na quinta-feira, 4 de fevereiro, é só entrar no Youtube.com e procurar por "Beyoncé Florianópolis" ou "Beyoncé Floripa" que vai achar.

A turnê passa ainda por São Paulo, no dia 6; Rio de Janeiro, dia 7; e por Salvador, no dia 10. Em São Paulo, Wanessa Camargo abre o show, como o fez em Florianópolis. Nas outras duas apresentações, o abre-alas fica a cargo de Ivete Sangalo.


Mais considerações

Um grande gargalo da cidade de Florianópolis foi escancarado ao acabar o show de Beyoncé: o trânsito. Com apenas um caminho a seguir para todos os carros que iam em direção ao centro, formou-se filas quilômétricas com gente esperando até duas horas para conseguir sair da capital.

Mais um ponto positivo foi quando Beyoncé gritou "Floripa" em meio à eufórica canção de abertura do show: "Crazy In Love". Como não poderia deixar de ser, é nessa hora que a plateia vai à loucura.

A superstar demonstrando simpatia desce de seu palco e passa pela beirada do público tocando as mãos de seus fãs da primeira fileira. Isso tem cara de ser coisa dela. Quem viu o bônus making of do DVD "I Am... Yours" sabe bem o que é isso.

Um fato curioso é que a produção da cantora não deixou as emissoras de TV locais fazerem imagens do show. Depois, foram liberadas algumas cenas para uso em reportagens. Essas eram em formato widescreen, estilo cinema, o que pode indicar que mais um DVD vem por aí.

O grand finale inclui ainda uma homenagem da cantora aos fãs. Conforme já aconteceu em seu mais recente DVD ao vivo, Beyoncé fecha dizendo e mostrando no telão: "I Am... Yours" (Eu sou de vocês, em português).

foto: Stuart Myerburg

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
VIRGINIA DE MAURO a LULLY é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...