terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Arlindo Cruz participa de "Disney Adventures in Samba"


A Walt Disney Records preparou o lançamento de “Disney Adventures in Samba”, da coleção “Disney Adventures in”, com grandes artistas brasileiros interpretando clássicos dos filmes com uma roupagem de samba. O álbum é uma seleção de consagradas canções Disney na cadência do samba e uma homenagem especial ao Zé Carioca, ao ritmo do samba e o amor pelas belezas, cores e sons do Brasil.

Leci Brandão, Jorge Aragão, Martinho da Vila, Alexandre Pires, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Exaltasamba, Diogo Nogueira e outros criaram novas versões para músicas como A Bela e a Fera (de “A Bela e a Fera”), A Estrela Azul (Pinóquio), Aqui no Mar (de “A Pequena Sereia”) e Amigo Estou Aqui (de “Toy Story”), incluindo regravações de clássicos da MPB que marcaram produções da Disney como Tico-Tico no Fubá (Zequinha de Abreu), Você Já foi à Bahia? (Dorival Caymmi), Aquarela do Brasil, Bahia (Na Baixa do Sapateiro) e Os Quindins de Yaya (ambas de Ary Barros).

Dentre as 14 canções há uma inédita, “Pagode da Disney” (Alceu Maia / Breno Maia / Arlindo Cruz / Arlindo Neto). Com o samba suingado, o senso de humor e o vozeirão que são suas marcas registradas, Arlindo Cruz conta a história de um pagode na Dinsey, onde o Zé Carioca é o cantor, Mickey guitarrista, João Bafo de Onça toca banjo e Pato Donald cavaquinho. “É um prazer cantar essa turma da Disney. Quando eu era garoto colecionava gibi do Tio Patinhas, ficou fácil entrar nesse universo que fez parte da minha infância”, conta Arlindo.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...