sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Exposição fotográfica retrata o patrimônio arquitetônico de Joinville

Ao longo do processo histórico e social as mudanças estão presentes na arquitetura da cidade. Mas será que conseguimos perceber essa transformação diante da vida agitada que levamos? Pensando nesse fluxo de ações e intervenções, os alunos do 3º ano do curso de Artes Visuais da Univille apresentam a mostra didática de fotografia “Patrimônio: Modos de Ver”. A exposição está aberta para visitação no Museu Nacional de Imigração e Colonização até 30 de janeiro de 2010.

Com o objetivo de compreender as relações entre passado e presente, memória e esquecimento, preservação e pertencimento, os acadêmicos percorreram as ruas do centro da cidade para observação e registro do partimônio arquitetônico. Monumentos, praças, arquiteturas, paisagens e linguagens simbólicas são retratadas em 12 fotografias em preto e branco. Participam da mostra os alunos Adriana Maia, Ana Cláudia Artioli, Debora Mattos, Jaqueline Gonçalves, Larissa Miiller, Lauze Onofre, Leonardo Longen, Patrícia Schubert, Sol Lyle, Vanessa Rosa, Viviane Baschirotto.

A montagem da exposição recebeu o auxílio da equipe técnica do Museu Nacional de Imigração e Colonização. O horário de visitação é de terça-feira a sexta-feira, das 09h às 17 horas; sábados, domingos e feriados das 11h às 17 horas. A entrada do museu e da exposição é gratuita e aberta ao público em geral.

Serviço

O quê: Mostra didática de fotografia “Patrimônio: Modos de Ver”
Visitação: até 30 de janeiro de 2010
Horário: terça a sexta-feira – 9h às 17h
Sábados, Domingos e Feriados – 11h às 17h
Onde: Museu Nacional de Imigração e Colonização
Endereço: Rua Rio Branco, 229 – Centro, Joinville
Quanto: Gratuito
Informações: (47) 3466-3736 no museu

Texto: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...