terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Arte indígena e estampas até janeiro de 2010

A Fundação Cultural de Joinville (FCJ) e a Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior apresentam o evento "Contaminação na Casa da Cultura", organizado pela Escola de Artes Fritz Alt e a Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew. A exposição fica aberta na Casa da Cultura até janeiro de 2010. A iniciativa engloba ainda a 39ª Coletiva de Artes Infantis.

A mostra "Contaminação na Casa da Cultura" é resultados dos processos de ensino na escola sobre a arte indígena Kadiwéu. Os trabalhos foram produzidos por alunos dos cursos de Desenho e Pintura, Cerâmica, Pintura em Porcelana, Tapeçaria e Tecelagem, Gravura e Arte Juvenil e Escolinha de Artes.

Com o tema “As tramas do Trabalho”, a 39ª Coletiva de Artes Infantis apresenta os trabalhos desenvolvidos pela Escolinha de Artes durante o ano de 2009. O tema foi debatido com os alunos como sendo uma das características da cidade.

O desenvolvimento do projeto conduziu as crianças a vivenciar experiências e criar tramas, tecidos e estampas com flores e jardins. Outra inspiração foram os desenhos de Burle Marx, artista e urbanista brasileiro.

Todo esse processo de estudo resultou em trabalhos com tecidos estampados, transparências e sobreposições de cor e luz. Também criaram histórias em tecidos como suporte para a criação de ilustrações. Essa mostra fica em exposição na Galeria VK até o dia 29 de dezembro.

Serviço

O quê: Evento “Contaminação na Casa da Cultura”
Quando: visitação até janeiro de 2010
Onde: Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior
Rua Dona Francisca, 800 – Saguaçu, Joinville
Quanto: Gratuito
Informações: (47) 3433-2266 com Letícia Mognol ou TiroTTi

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...