domingo, 29 de novembro de 2009

Renato Cohen apresenta primeiro álbum solo



Um dos principais nomes da techno no Brasil, Renato Cohen lança seu primeiro álbum solo, intitulado "16 Billion Drum Kicks", pela 3 Plus Music com distribuição da ST2. O disco traz 13 faixas com seis participações especiais e uma releitura da faixa "Pontapé" com arranjo de jazz. O francês Charles Siegling, do projeto Technasia e dono do selo Sino, faz uma produção adicional em algumas faixas. Renato e Charles trabalham juntos há mais de uma década.

Cohen transita entre o techno e o house. Para isso, ele usa elementos do funk brasileiro dos anos 70, progressões harmônicas do jazz e da disco music, dubstep e funk carioca. O álbum ainda traz participações dos brasileiros Bocato e Marku Ribas.

Renato Cohen iniciou na discotecagem e produção em 1996. Além de tocar nas pistas, ele já emprestou seu som para desfiles, espetáculos de dança contemporânea e campanhas publicitárias. Seu techno é característico pela presença dos elementos do funk. Esta é sua marca registrada: peso e groove.

Renato criou sua própria linguagem universal. Um perfil musical fundamentado na elegância. Cohen tem centenas de faixas produzidas, uma dúzia de EPs, mais de 20 remixes e uma coleção de faixas clássicas da Soul e da Disco Music que diariamente reedita para tocar na pista. Suas faixas aparecem em mais de 50 compilações. Sua música foi trilha para campanhas da Cola-Cola e da Toshiba.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...