sábado, 21 de novembro de 2009

Família Lima no Natal Luz em Lages

foto: Marcos Hermes

Como todo ano, a Família Lima é a atração do Natal Luz da Havan deste ano de 2009. Em Lages, a apresentação está marcada para às 21 horas de domingo, 22 de novembro, em frente à filial da rede. O evento natalino é gratuito. A organização espera um público de 40 mil pessoas. O repertório inclui canções natalinas, músicas do álbum "Carmina Burana" e sucessos da trajetória do grupo.

Além do show, o acontecimento compreende o acendimento de 300 mil lâmpadas na fachada do local, fogos de artifício e a chegada do Papai Noel. A turnê "Carmina Burana" da Família Lima estreou em abril de 2008 e é baseada no álbum livre, mesclando erudito e pop-rock com música eletrônica.

O projeto de produção e direção musical de Lucas Lima, vocalista e integrante mais jovem da banda. É baseado na obra "Carmina Burana" do compositor erudito Carl Orff, que teve sua estreia mundial em 1937 na Alemanha. Trata-se de uma coletânea de 24 canções, baseadas em textos medievais encontrados em 1803 em uma abadia na região da Alta Baviera.

O que a Família Lima fez foi selecionar 18 destas músicas e inseri-las ao longo do disco. A partir da partitura original, elementos de rock & roll, jazz e música eletrônica foram colocados e, em muitos casos, até substituem os instrumentos sinfônicos, o que dá um contexto mais contemporâneo para as composições.

Além dos trechos de "Carmina Burana", ainda constam no projeto composições próprias como "Inverno", de Lucas Lima, e eleita primeira música de trabalho do projeto – que utiliza samples de um dos movimentos do "Inverno" das "Quatro Estações" de Vivaldi; músicas de outros compositores eruditos como Rimsky-Korsakov e Verdi, além de composições próprias como "Silêncio" e "Sombra na Parede", e de compositores atuais como "Mal Nenhum", do produtor e músico Otávio de Moraes e Daniella Mônaco.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...