terça-feira, 24 de novembro de 2009

Concerto em homenagem a Villa-Lobos em Joinville


Às 19h30min desta quinta-feira, 26 de novembro, o Teatro Juarez Machado, em Joinville, recebe uma homenagem ao maestro e compositor Heitor Villa-Lobos em seus 50 anos de morte. A iniciativa é da Fundação Cultural de Joinville (FCJ) e da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior no Concerto de Encerramento dos Grupos Infanto-juvenis da Escola de Música Villa-Lobos (EMVL).

Os alunos apresentarão composições que marcaram a história da música brasileira, como as cirandas e as canções do folclore nacional. As obras de Villa-Lobos são reconhecidas por enaltecerem as características das canções folclóricas, populares e indígenas.

A apresentação vai contar com a participação conjunta das turmas de linguagem musical infantil, grupo de cordas, coro infantil, conjunto de flautas transversas Baticundum, alunos do curso de guitarra, Orquestra do Intermediário I, Projeto de Extensão Missão Morro do Meio e Escola Municipal de Ballet. O evento conta com a participação dos professores do curso de bateria e piano da EMVL. A entrada é aberta ao público em geral e gratuita.

Serviço

O quê: Concerto de Encerramento dos Grupos Infanto-juvenis da EMVL
Quando: quinta-feira (26/11) às 19h30
Onde: Teatro Juarez Machado
Av. José Vieira, 315 – Centreventos Cau Hansen, Joinville
Quanto: Gratuito
Informações: (47) 3433-2266 com Marisa Toledo

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...