domingo, 1 de novembro de 2009

Começam as filmagens do "Jaraguá em Curtas"


Na terça-feira, 27 de outubro, iniciou a captação de imagens do projeto "Jaraguá em Curtas", do Grupo de Experimentação Cênica (GpoEx), da Sociedade Cultura Artística (Scar) e da Design Editora. Até o dia 2 de novembro, 30 alunos filmam as propostas surgidas na oficina de roteiro, aperfeiçoadas nas aulas de direção e produção. Eles tiveram várias fases de instrução nas dependências da Scar, com a orientação de Gilmar Moretti e Carlos Schroeder, coordenadores do projeto.

O projeto tem como objetivo a realização de cinco curtas-metragens com até seis minutos de duração em vídeo digital de alta qualidade e de baixo orçamento. Os participantes têm a oportunidade de reconhecer e praticar as funções e atribuições de uma equipe de filmagem/gravação: direção, produção, fotografia, arte, edição/finalização

Nesta última etapa serão realizadas as gravações, edição e finalização dos vídeos, no estilo guerrilha digital no menor tempo possível de captação, até 2 de novembro, sendo que cada curta terá somente um dia de filmagem.

O projeto “Jaraguá em curtas” teve sua largada no primeiro trimestre deste ano, ancorado por oficinas de roteiro e de direção realizadas em 2008. A iniciativa envolve mais de 40 horas de estudos e trabalhos que englobam as áreas de pré-produção, planejamento, captação e finalização.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...