quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Noite de virtuoses em Jaraguá do Sul


Às 20 horas desta quinta-feira, 22 de outubro, dois professores da Sociedade Cultura Artística (Scar), de Jaraguá do Sul, reeditam o musical "Die Musikaten Duo", com composições clássicas no piano a quatro mãos. Os responsáveis pela atração são Talita Martins e Felipe Krelling. Eles apresentarão músicas do erudito ao contemporâneo, com obras de Wolfgang Amadeus Mozart, Claude Debussy, Francis Poulenc, George Gershwin e os brasileiros Francisco Mignone e Ronaldo Miranda.

Essa é a terceira edição do "Die Musikanten Duo". Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 e podem ser adquiridos na secretaria do Centro Cultural. Informações pelo telefone (47) 3275-2477.

Aos 27 anos, o pianista Felipe Krelling já ostenta um vasto currículo. O jovem músico traz do berço a vocação para a música instrumental. Após iniciar os estudos aos 8 anos, ainda em Jaraguá do Sul, Felipe completaria a formação inicial no conservatório de música mantido pela avó, a professora Vany Knoll, de Joinville. Em 2000, ingressou no Instituto de Artes da Unicamp, em Campinas. Quatro anos depois foi estudar na Alemanha para cursar a Faculdade de Música de Colônia. Em seguida, fez mestrado na área de piano e pedagogia, pela mesma universidade.

Há 2 anos Talita Martins se reveza em viagens todas as semanas no trecho Jaraguá do Sul – São Paulo para fazer as duas coisas que mais aprecia: tocar e ensinar piano e harpa. Os dois instrumentos fazem parte da vida da jovem nascida em Santos e hoje dedicada à formação do núcleo de harpa na SCAR. Em meio ao desafio de ensinar um instrumento que se consagra pela sonoridade angelical, Talita encontra tempo para, ao lado do amigo Felipe colocar em prática a idéia de pequenos recitais como forma de preservar a sua outra paixão na classe de instrumentos, o piano.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...