terça-feira, 6 de outubro de 2009

Música eletrônica invade festas de outubro

Na foto, DJ Conrado que toca na Schützenfest, em Jaraguá do Sul

Neste ano de 2009, duas das maiores festas de outubro de Santa Catarina contam com tendas de música eletrônica. Na Oktoberfest de Blumenau, as baladas já começaram no final de semana passado. O DJ Yves Murasca, de Munique, na Alemanha, tocou seu set no sábado à 1 hora. Às 3 horas, foi a vez de SanSchwartz, de Balneário Camboriú, comandar o som do evento de origem alemã. Mas o som ainda não acabou. A Oktoberfest segue nesse ritmo até o dia 17. Em Jaraguá do Sul, a Schützenfest também tem seu local para esse tipo de som.

É a primeira vez que a Oktoberfest apresenta música eletrônica, que é representada por 13 profissionais, entre seis DJs, um VJ e um Live Act. A atração que já passou pelo local, Yves Murasca, é DJ e produtor reconhecido por suas apresentações em diversos países da Europa, como Espanha, Itália, Polônia, Áustria, Ucrânia e Alemanha.

O brasileiro SanSchwartz é considerado o primeiro DJ profissional de Santa Catarina. Ele é residente de três clubes do Vale do Itajaí: Kiwi, em Itajaí; São Rock e Enjoy, em Balneário Camboriú. Schwartz foi o único DJ brasileiro mencionado como "Big Boy From Brazil" na revista inglesa Mix Mag e é considerado um dos melhores produtores do País.

Na Schützenfest, a tenda eletrônica é de responsabilidade do Centro Universitário de Jaraguá do Sul (Unerj), em parceria com a Comissão Central Organizadora e a Fundação Cultural de Jaraguá do Sul. Os DJs estarão todas as noites de 9 a 17 de outubro, a partir das 23 horas. A lista inclui os DJs Xalinho, Fernando S, Marcelo Luís, Fernando, Simone Borth, Conrado e Carlos Fuse.

As principais atrações da música eletrônica na Schützenfest são Carlos Fuse e Conrado. O primeiro mescla vertentes da house music, é residente do Camorra Bar, em Blumenau, e do Caramba's, em Indaial. Ele já se apresentou em festas com astros, como Ferry Corsten e Layo & Buschwacka, no set. O segundo já foi residente do Mein Bier e do Ibiza Club, em Balneário Camboriú, e também é adepto da house music.

Conrado tocou em Ibiza, na Espanha, em julho passado; hoje comanda o som da Deseo Lounge e conta no currículo festas com Tiësto (Holanda), Erick Morillo (EUA), Chris Montana (Alemanha), DJ Oliver (Espanha), Miss Nine (Holanda), Miss Kittin (França), Funk D'Void (Escócia), Franco de Mulero (Espanha), Tom Clark (Alemanha), Gee Moore (Inglattera), Portia Surreal (EUA), D-Nox (Holanda), Jimmi The Sun (Itália), Massimino (Itália), Behrouz (Irã), Vitalic (Ucrânia), Chuck Love (Estados Unidos), Ravin (Índia), Tom TB (Holanda), Paco Osuna (Espanha), Cristian Smith (Estados Unidos).

Confira a programação eletrônica das duas festas:

Oktoberfest

Dia 3, sábado:
01h - Yves Murasca (Munique, Alemanha)
03h - SanSchwartz (Balneário Camboriú, Brasil)

Dia 8, quinta:
19h - Aninha (Blumenau, Brasil)
23h - Dave DK (Berlim, Alemanha)
01h - Chopstick (Berlim, Alemanha)

Dia 10, sábado:
01h - Robert Babicz (Colônia, Alemanha) - Live Act
03h - Alex Dias (Curitiba, Brasil)

Dia 15, quinta:
19h - Carioca (Curitiba, Brasil)
23h - Julietta (Munique, Alemanha)
01h - Namito (Berlim, Alemanha)

Dia 17, sábado:
01h - Oliver Klein (Dortmund, Alemanha)
03h - Diogo Mazza (Curitiba, Brasil)

∙ Quintas e sábados: VJ Heiligenblut (Munique, Alemanha)

Quintas: 4 horas de música eletrônica
Sábados: 8 horas de música eletrônica


Schützenfest

Dia 9, sexta-feira:
23h - DJ Xalinho

Dia 10, sábado:
23h - DJ Fernando S. e DJ Simone Borth

Dia 11, domingo:
23h - DJ Marcelo Luís

Dia 15, quinta-feira:
23h - DJ Xalinho

Dia 16, sexta-feira:
23h - DJ Fernando S. e DJ Conrado

Dia 17, sábado:
23h - DJ Fernando S. e DJ Carlos Fuse

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...