domingo, 27 de setembro de 2009

SCAR é selecionada como Ponto de Cultura

foto: Rodrigo Loureiro

A Sociedade Cultura Artística (Scar), de Jaraguá do Sul, foi escolhida como Ponto de Cultura, no projeto do Ministério da Cultura com a parceria da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte do Estado. Em Santa Catarina, foram selecionados 60 pontos de cultura que receberão R$ 180 mil cada em três anos. A Scar se tornou contemplada com o projeto de criação de um Coro Cênico que será desenvolvido em parceria com a unidade do Centro de Referência Social (Cras) no bairro Boa Vista, entidade que cederá espaço para a realização de oficinas, atendendo crianças entre 9 e 11 anos.

O projeto busca dar oportunidade de acesso a diferentes linguagens artísticas. Com o uso da atividade de coral possibilita aos participantes melhores condições de expressão e comunicação, o que favorece a inclusão social e o exercício de cidadania, além de propiciar o desenvolvimento artístico cultural.

Serão desenvolvidas oficinas contínuas e interdisciplinares nas áreas de artes cênicas, artes visuais e música. O Coro Cênico montará um espetáculo, promoverá, pelo menos, nove apresentações em Jaraguá do Sul e microrregião em três anos.

O Ponto de Cultura é uma ação do Ministério da Cultura (MinC). Iniciativas desenvolvidas pela sociedade civil, que firmaram convênio com o Ministério da Cultura (MinC), por meio de seleção por editais públicos, e ficam responsáveis por articular e impulsionar as ações que já existem nas comunidades. Atualmente, existem mais de 650 Pontos de Cultura espalhados pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...