terça-feira, 8 de setembro de 2009

Samba com jazz para crianças

Evento na Escola Emílio Paulo Roberto Hardt

Às 10 horas desta quarta-feira, 9 de setembro, o projeto "Gershwin Encontra Noel" visita a Escola Municipal Orestes Guimarães em Joinville. A iniciativa inclui uma equipe de professores do Conservatório Belas Artes que divulgam linguagens musicais distintas do brasileiro Noel Rosa e do norte-americano George Gershwin. Aprovado pelo Edital de Apoio às Artes do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), o evento já passou pela Escola Municipal Emílio Paulo Roberto Hardt, em Pirabeira, no dia 2 de setembro.

Depois das visitas educativas em mais duas escolas, o grupo se apresentará no Centro, para o grande público, no Mercado Municipal, no Museu da Imigração e na Estação da Memória. O proponente do projeto, Marcos Israel Benedito, uniu os gostos pela música brasileira e pelo jazz, chamou mais professores que se identificavam com o tema e resolveu tocar Noel no embalo do jazz e Gershwin em ritmo de samba.

A equipe ainda conta com os professores Ernst Klipp de saxofone, trompete e artes cênicas; Rodrigo Moraes, de violão popular, guitarra e teoria e percepção musical; Henry de Souza, de bateria; Paraguaçu Marinho, de contrabaixo, guitarra e violão; e Cássio Moura, de harmonia e improvisação, teoria musical, violão e guitarra. Na produção das apresentações, Mirtes e Natalino Strapazzon.

O repertório contará com as canções “A.B Surdo”, “Com que Roupa”, “Conversa de Botequim”, “Gago Apaixonado” e “Fita Amarela”, todas de Noel Rosa. Já de George Gershwin, foram selecionadas “I Got a Rhythm”, “Fascination Rhythm”, “Summertime”, “’S Wonderful” e “Nice Work If You Can Get It”.

As próximas escolas a receber a visita são Escola Municipal Orestes Guimarães (9 de setembro, 10h), Escola Municipal Governador Heriberto Hülse (16 de setembro, 8h30) e Escola Municipal Valentim João da Rocha (23 de setembro, 10h).

Noel Rosa

Apresentações em outubro

A segunda parte do projeto tem apresentações culturais no Centro no mês de outubro. Os ingressos poderão ser trocados por materiais de higiene, na sede do Conservatório Belas Artes, a partir da segunda quinzena de setembro. Os materiais serão doados a entidades assistenciais.

A primeira apresentação está confirmada para 3 de outubro, às 13h, no Mercado Municipal. No dia 17, o grupo toca no Museu da Imigração, a partir das 15h30. Por último, a Estação da Memória, que recebe a apresentação no dia 25, também a partir das 15h30.

O Conservatório Belas Artes fica na Rua Aubé, 427, no Centro de Joinville. Mais informações: 3026-1816.


George Gershwin

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...