segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Evento de acordeon em Joinville


Com acordeonistas premiados e homenagem ao Ano da França no Brasil, o IV Concordeon começa na quarta-feira, dia 16, no Teatro Harmonia Lyra, em Joinville, a partir das 19 horas. A programação da noite soma 52 músicos, 16 destes acordeonistas, em seis atrações. Como convidado especial internacional, o evento tem a presença do francês Richard Galliano (foto).

O IV Concordeon abre espaço para os talentos locais com o Núcleo de Acordeonistas Amadores de Joinville na noite. Em seguida, a Orquestra da Sociesc, comandada pela maestrina Fabricia Piva, sobe ao palco. Cristaldo Souza é o terceiro a se apresentar com composição própria e interpretação de grandes clássicos.

Estudioso do acordeon desde os sete anos, Cristaldo Souza foi um dos fundadores do grupo Engenho, que gravou quatro discos e conquistou reconhecimento tocando composições baseadas na cultura regional de Santa Catarina. A primeira parte da programação traz ainda dois grandes talentos que já brilharam em edições anteriores: Orimar Hess Júnior e Bruno Moritz.

A segunda parte do Concordeon inicia com Mello Quarteto, com o maestro José Mello. O encerramento terá o brilho do virtuoso acordeonista francês Richard Galliano. A crítica especializada classifica Galliano como um talento extraordinário, de sensibilidade incomum e intervenções sem paralelo.

Nas mãos de Galliano, o acordeon ganha o tom múltiplo de uma orquestra. Embora tenha definido repertório, principalmente com composições próprias, sua apresentação deverá ser pautada por seu estilo particular de improvisação.

O IV Concordeon reserva ainda um Grand Finale ao público presente, com uma apresentação em formato especial envolvendo alguns dos artistas convidados. O evento conta com o apoio do Funcultural, Secretaria de Estado de Turismo, Cultural e Esporte de Santa Catarina.

Serviço

IV Concordeon
Dia: 16 de setembro de 2009, quarta-feira
Horário: 19 horas
Local: Sociedade Harmonia Lyra - Joinville
Ingressos: R$ 20,00 (cadeiras não numeradas)
Local para compra de ingressos: Nosso Empório (Shopping Muller) e Sociedade Harmonia Lyra

Realização: Associação de Músicos de Joinville (AMUJ)
Apoio Cultural: Funcultural – Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina

Programação

Núcleo dos Acordeonistas Amadores de Joinville
Orquestra Sociesc, com a maestrina Fabricia Piva e participação do Maestro Mello
Cristaldo Souza
Orimar Hess Júnior
Bruno Moritz

Intervalo 10 minutos

Mello Quarteto
Richard Galliano
Gran Finale

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...