quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Cineclube FCBC no Arquivo Histórico de BC


Hoje, quarta-feira, 30 de setembro, às 19h30min, ocorre mais uma sessão do Cineclube da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) no Arquivo Histórico da cidade. Neste dia, serão exibidos os documentários “Perseguições de uma outra Guerra” e “O Dia Que o Rádio Foi Maior Que o Fogo”, sob a direção de Beto e Lallo Bocchino da Produtora Pangéia da cidade de Itajaí (SC).

O objetivo do Cineclube FCBC é formar público que aprecie a arte cinematográfica, através da exibição de filmes de curta metragem e documentários de cunho cultural, histórico e educativo. Além disso, objetiva a divulgação do cinema catarinense, para que a comunidade local conheça o que é produzido no Estado.

As sessões do Cineclube FCBC acontecem sempre na última quarta-feira do mês.A exibição tem início às 19h30min, no Arquivo Histórico de Balneário Camboriú, localizado na 3ª Avenida, esquina com a Rua 2500, no Centro. A entrada é gratuita. As vagas são limitadas, sendo necessário a reserva de lugares, que pode ser feita no local, pelo e-mail arquivo@camboriu.sc.gov.br ou pelo telefone (47) 3264-5706.

Sinopses dos filmes:

Perseguições de uma outra Guerra

Três nações que sofreram com a segunda grande guerra são retratadas nesta produção: os alemães, os italianos e os japoneses. Durante o conflito, o mundo mergulhou em um clima de medo e perseguições: em Santa Catarina não foi diferente. Por ser um Estado com muitos italianos e alemães, muitos foram torturados e perderam tudo, seja por interesses ou por preconceito. (Documentário - 24 min - 2007 - Direção de Beto e Lallo Bocchino - Produtora Pangéia - Itajaí/SC)

O Dia que o Rádio foi maior que o Fogo

Em 1965 um navio da Petrobrás Norte, atracado no porto de Itajaí, explodiu e causou um dos maiores desastres que a cidade já presenciou. Na época, o rádio era o principal meio de comunicação e toda a população foi alertada a deixar suas casas, pelo perigo das explosões. Alguns, tempo depois, acusaram estes radialistas de sensacionalismo. Este documentário pretende recriar estes acontecimentos e criar um diálogo entre os personagens deste incidente. (Documentário - 24 min - 2008 - Direção de Beto e Lallo Bocchino - Produtora Pangéia - Itajaí/SC)

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...