terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ator e redator de Os Melhores do Mundo lança livro


Jovane Nunes, ator e redator do grupo de humor Os Melhores do Mundo, escreveu o livro "A Outra História do Brasil - A Versão Desavergonhada e Sem Cortes que Explica Tudo" foi lançado pela Editora Planeta. A publicação mostra o lado cômico da história do País sob o ponto de vista do autor. Em 13 capítulos, o comediante, que também faz o personagem Jajá no programa Zorra Total da TV Globo, reinventa os fatos desde o descobrimento do Brasil, como em:

"Pero Vai de Caninha, barman da frota de Cabral, mesmo embriagado, redigiu esta carta ao rei D. Manuel I para lhe comunicar as peripécias do cruzeiro marítimo que acabou no descobrimento de novas terras. Datada de 1º de maio de 1500, em Porto Seguro, este é o primeiro documento etílico escrito da nossa história".

No capítulo sobre as Capitanias hereditárias, o autor filosofa sobre a política do País: "Com o Brasil já descoberto, o que dava a Portugal um enorme pedaço da América, o rei de Portugal, D. João III, deparou com a mesma dúvida que Lula teve ao assumir o governo: o que fazer com isso?".

Ficha técnica

Livro: A outra história do Brasil – A versão desavergonhada e sem cortes que explica tudo
Autor: Jovane Nunes
Ilustrações: Welder Rodrigues
Nº de páginas: 192
Formato: 16x23 formato
Preço: R$ 29,90

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...