sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Agenda do fim de semana














Sábado recheado de apresentações musicais gratuitas em Joinville

O projeto "A Nova Música Antiga de Joinville" leva antigas composições joinvilenses ao Museu Nacional de Imigração e Colonização neste sábado (12/09). A apresentação do duo de violões com os músicos Claudionor Fávero e Raimundo José Bernardes inicia às 14h30.

O projeto resgata composições do início do século XX de artistas joinvilenses e de outros artistas que criaram suas obras na cidade. Serão apresentadas 15 peças de sete compositores, sendo estes Anita Kolhbach, Alfredo Herkenhoff, Ernani Lopes, João Graxa, Paulino Martins, Pepi Prantl e Rodolfo Kohlbach.

Também no sábado (12/09) o Grupo Folclórico Joinvilense vai levar o "Boi de Mamão" para brincar no Ancionato Bethesda às 15h30. Os personagens cavalo marinho, boi, Tirolesa, Vovô, Onça e Barão, estarão presentes na roda para mostrar as brincadeiras, danças e cantorias do povo português.

Já o projeto "Impressões Musicais" dos músicos Alex Reimann Martins e Gledison Zabote também estarão presentes nos terminais de ônibus. O projeto passa pelo terminal do Vila Nova às 8 horas e no terminal de Pirabeiraba às 10h15. Munidos de acordeon e saxofone, os artistas levam um pouco da música instrumental para a correria do dia a dia.

As apresentações de "A Nova Música Antiga de Joinville", "Boi de mamão" e "Impressões Musicais" são abertas ao público em geral e gratuitas. Estes projetos foram aprovados no Edital 2009 do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec) da Fundação Cultural de Joinville (FCJ). Os eventos mantém agenda pois ocorrem em locais bem ventilados conforme recomendação da FCJ.

Serviço

* O quê: Projeto "Boi de Mamão!" visita bairro Aventureiro
* Quando: sábado (12/09) às 15h30
* Onde: Ancianato Bethesda - Rua Conselheiro Pedreira, 624 - Pirabeiraba
* Quanto: gratuito

* O quê: "A Nova Música Antiga de Joinville" no Museu do Imigrante
* Quando: sábado (12/09) às 14h30
* Onde: Museu Nacional de Imigração e Colonização - Rua Rio Branco, 229 - Centro
* Quanto: gratuito

* O quê: Terminais de ônibus recebem o projeto "Impressões Musicais"
* Quando: sábado (12//09)
Terminal Vila Nova, às 08 horas
Terminal de Pirabeiraba, às 10h15
* Quanto: Gratuito


Big Band se apresenta na Praça do Teatro Carlos Gomes neste sábado

Show é aberto ao público e promete animar a Rua XV de Novembro, se não chover

Com arranjos elaborados de jazz e estilos como salsa, fusion, bossa nova e samba no repertório, a Big Band do Teatro Carlos Gomes se apresenta na Praça do TCG neste sábado, dia 12 de setembro, a partir das 10h. Aberta ao público, a apresentação promete animar a manhã da Rua XV de Novembro, com música de qualidade. Se chover, a apresentação será adiada para outra data a ser anunciada.

O grupo é formado por professores e alunos da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes, de outras escolas de Blumenau e conta também com músicos do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau. A expectativa é que as apresentações na Praça sejam realizadas uma vez por mês.


Incover Festival

Acontece neste domingo o Incover Festival. Em sua 9ª edição, pode ser considerado hoje o maior festival de bandas locais do norte de Santa Catarina tanto em público quanto em número de bandas que já passaram pelo palco do evento. Mantendo a proposta de valorizar tanto as bandas regionais como o grande público, a 9ª edição do InCover Festival traz seis bandas convidadas e uma sétima escolhida através da votação da galera pela internet:

Mp3 Rockfellers com Queen e Led Zeppelin
Os Impublicáveis com Janis Joplin e Raul Seixas
Just Face com Motorhead e Metallica
Hurrycane com Black Label e Ozzy
Clã com Rush e Whitesnake
Sexy Pearl com AC/DC e Velvet Revolver
Potranka Velha com Raimundos e Tequila Baby (banda escolhida pela galera no Orkut)

O evento surgiu a partir dos pedidos de bandas que ainda não tinham músicas próprias e gostariam de se apresentar em outro evento produzido anualmente pelos mesmos produtores do Dia Mundial Do Rock, quando as bandas tem de apresentar necessariamente músicas próprias.

Serviço

Data: 13 de setembro
Horário: 15h às 22h - PONTUALMENTE
Censura: 14 anos (com documento de identidade)
Local: Big Bowlling
Ingressos Antecipados R$10 na Gang (Mueller) e Rock Total na hora R$ 15 no local.


Instituto Schwanke promove curso de arte contemporânea

Neste mês de setembro, será realizada a segunda etapa do curso "Pensando Arte Contemporânea" do Instituto Schwanke. O workshop "Schwanke e a Pintura Expandida" ocorre nos dias 11/09 das 19h às 22h15, 12 e 13/09 das 9h às 12h15 no Anfiteatro II da Univille.

Ministrado pela jornalista cultural, crítica de artes visuais e curadora independente, Angélica de Moraes, o curso vai dialogar sobre as obras de Luiz Henrique Schwanke, analisando a migração do pensamento pictórico para os novos meios de expressão da arte contemporânea.

Os interessados em participar do workshop podem se inscrever gratuitamente no Museu de Arte pelo (47) 3433.4677 ou pelo e-mail instituto.schwanke@terra.com.br. Os participantes que obtiverem 75% de freqüência recebem o certificado de participação.

O curso é fruto de um projeto encaminhado pela equipe do Instituto ao Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (SIMDEC) mantido pelo município e pela Fundação Cultural de Joinville. A primeira etapa do projeto, realizada em agosto, contou com cem participantes de várias regiões do estado.

Serviço

* O quê: Curso "Pensando arte contemporânea" do Instituto Schwanke
* Curso "Schwanke e a pintura expandida" com Angélica Moraes
* Quando: 11/09 das 19h às 22h15 - 12 e 13/09 das 9h às 12h15
* Onde: Anfiteatro II - Univille
* Quanto: Gratuito

Um comentário:

Kq disse...

Programação Show de Bola. Parabéns.

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...