sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Mostra Cine Vídeo Joinville é nesse fim de semana

A 1ª Mostra Cine Vídeo Joinville tem início hoje, sexta-feira, 14 de agosto, às 20 horas, com a exibição de "Vingança", longa metragem do gaúcho Paulo Pons, no Teatro Juarez Machado, anexo ao Centreventos Cau Hansen. No sábado, às 14 horas, o diretor ministra o workshop "Do Argumento Ao Roteiro Para Filmes Independetes". Ainda no segundo dia do evento, às 20 horas, ocorre a abertura da Mostra Oficial com 13 produções com duração entre 2 e 22 minutos.

Às 23 horas de sábado, ocorre a Mostra Paralela com mais oito curtas escolhidos, entre 1 e 23 minutos de duração. No terceiro e último dia, domingo, as exibições começam às 19 horas na Mostra Oficial com mais quatro produções de 9 a 25 minutos. Às 20h30min, o documentário "Audácia", 50 minutos, passa no Teatro Juarez Machado. Em seguida, o diretor catarinense Chico Pereira participa de um bate-papo.

Os ingressos para a mostra podem ser retirados gratuitamente no balcão da Ingresso Rápido, na Choperia Biergarten, rua Visconde de Taunay, 1183, bairro Atiradores, entre 13 e 20 horas. Cada pessoa pode pegar até dois convites para cada sessão. Quem quiser participar do júri popular deve assistir à Mostra Oficial no sábado e no domingo. As entradas que sobrarem serão distribuídas para quem chegar cedo.

Paulo Pons, de "Vingança", compartilha a experiência de produzir um filme com apenas R$ 80 mil. O orçamento enxuto e o curto tempo de produção, rodado em apenas um mês, não foram empecilhos. Em fevereiro desse ano, "Vingança" foi exibido no Berlinale, Festival Internacional de Cinema de Berlim.

Os atores Bárbara Borges, Guta Stresser, Erom Cordeiro, Marcio Kieling e José de Abreu são alguns dos nomes presentes no elenco de "Vingança", que tem música e trilha sonora de Dado Villa-Lobos, ex-guitarrista da banda Legião Urbana.

O documentário "Audácia" estreou no dia 4 de julho no Centro Integrado de Cultura (CIC) em Florianópolis. O filme apresenta relatos de ex-presos, parentes, amigos, carcereiros e policiais da Operação Barriga Verde, realizada em 1975 em Santa Catarina.

Serão produzidas mil cópias de DVDs com os quatro curtas mais votados pelo júri popular. A 1ª Mostra Cine Vídeo Joinville é um projeto aprovado no Mecenato Municipal de Cultura de 2008 e conta com o apoio da Fundação Cultural de Joinville através do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec).

Confira a programação:



Serviço

O quê: 1ª Mostra Cine Vídeo Joinville
Quando: 14, 15 e 16/08
Onde: Teatro Juarez Machado - Av. José Vieira, 315 - Centreventos Cau Hansen
Quanto: Gratuito
Ingressos: Choperia Biergarten das 13 às 20 horas

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...