quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Liberdade e imprensa é tema de livro


O jornalista Eugênio Bucci lança o livro "A Imprensa e o Dever da Liberdade", pela editora Contexto. "Sem liberdade, não há jornalismo", opina o autor que conta ainda que a sociedade tem o direito de contar com os serviços de jornalistas e de veículos noticiosos, ativamente livres. A publicação analisa as principais fontes de interesses concentrados e organizados que ameaçam a liberdade.

A primeira dessas frentes pode ser conferida no primeiro capítulo, intitulado "... E o jornalismo virou show business", que se refere ao modo pelo qual a indústria do entretenimento tem "engolido" não só o jornalismo em geral, como também os órgãos de imprensa. O livro segue essa linha em seus seis capítulos.

Eugênio Bucci é professor doutor da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Faz parte do conselho curador da Fundação Padre Anchieta (TV Cultura de São Paulo), foi presidente da Radiobrás (2003 a 2007) e secretário geral da Editora Abril (1996 a 2001).

Serviço

Livro: A imprensa e o dever da liberdade – A independência editorial e suas fronteiras com a indústria do entretenimento, as fontes, os governos, os corporativismos, o poder econômico e as ONGs
Autor: Eugênio Bucci
Formato: 14x21 cm; 144 páginas
Preço: R$ 27,00

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...