domingo, 23 de agosto de 2009

Final de concurso de dança em Corupá


Nesta segunda-feira, 24 de agosto, alunos da educação infantil de Corupá fazem apresentações de dança no final do concurso que faz parte do programa "Mostre Suas Garras Pela Natureza", promovido pela Battistella Florestas em parceria com o Batalhão da Polícia Militar Ambiental de Joinville e as secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente de Corupá. O evento começa às 14 horas no CEI Pequeno Polegar.

Realizado desde 1997, o programa de educação ambiental tem envolvido alunos e professores de Corupá em diversas atividades artísticas e educativas realizadas dentro da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Emílio Fiorentino Battistella. O objetivo é criar e estabelecer uma relação harmoniosa entre a comunidade e o meio ambiente.

Nas atividades desenvolvidas dentro da RPPN, também conhecida como Rota das Cachoeiras, estão palestras ministradas pela Polícia Ambiental e por técnicos da Battistella Florestal. As palestras incluem uma caminhada às duas primeiras das 14 cachoeiras da trilha.

Em 2009, o programa "Mostre suas garras pela Natureza" conta com a participação de 954 alunos de educação infantil (maternal III e pré), ensino fundamental (3ª e 6ª série), alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Cejac) e 2º ano do ensino médio da rede municipal e estadual de ensino.

O concurso de dança é uma das atividades direcionadas à categoria infantil. As crianças criaram coreografias com temas relacionados à natureza. Cada faixa etária possui uma atividade distinta, entre dança, poesia, história em quadrinho e redação, todas tendo a Natureza como tema central.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...