quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Curso gratuito de dança contemporânea

As inscrições para o curso gratuito de composição coreográfica de dança contemporânea com a bailarina, coreógrafa e professora argetina Diana Gilardenghi, em Joinville, estão abertas até o dia 20 de agosto. As 20 vagas para estudantes e profissionais da dança também concorrem a quatro bolsas de pesquisa com orientação especializada para produzir trabalhos solos de dança contemporânea.

Para realizar as inscrições, é necessário enviar currículo resumido para o e-mail jussarajxavier@hotmail.com. Os candidatos precisam ser maiores de 16 anos e residir em Joinville há, pelo menos, um ano. As aulas estão marcadas para os dias 22 e 23 de agosto na sala de dança da Casa da Cultura.

As bolsas de pesquisa em dança, com duração de três meses, dão direito a R$ 530,00 por mês. Os quatro bolsistas farão duas apresentações gratuitas, seguidas de discussões sobre o processo de criação, em novembro. O curso faz parte da segunda edição do projeto Laboratório Corpo e Dança, aprovado pelo Edital de Apoio à Cultura 2009 do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec) da Fundação Cultural de Joinville.

Em 2008, o curso de composição coreográfica foi com a mestre em teatro e especialista em dança cênica Zilá Muniz. Os quatro bolsistas, Alberth Lincoln, Cosme
Gregory, Fernando Lima e Márcio Vinicius Paulino Silveira, apresentaram seus trabalhos gratuitamente na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Dois pra lá Dois pra cá Studio de Dança e anfiteatro do Colégio Bom Jesus.

Diana Gilardenghi

Natural da Argentina, Diana Gilardenghi iniciou seus estudos em 1973, na escola Nacional de Dança e no Taller Del Teatro General San Martin, em Buenos Aires. Em 1992, passou a morar em Florianópolis. Na capital catarinense, fez parte de grupos como Plastecaster Duggandanza e Potlach, um projeto de pesquisa e extensão de ensino da dança para pessoas com cegueira.

Em 1993, criou o Grupo Ronda, com o qual participou de mostras e festivais. Em 2000, foi selecionada para o Programa Rumos Itaú Cultural Dança com a coreografia "Crosta". Ministra aulas de dança contemporânea, composição coreográfica e improvisação no Centro Integrado de Cultura (CIC)e é professora dos espaços Academia Bia Vilela e Estação Dançar.

Serviço

* Curso de composição coreográfica em dança contemporânea com Diana Gilardenghi
* Quando: 22 e 23 de agosto, das 14 às 20 horas, na sala de dança da Casa da Cultura de Joinville
* Público-alvo: estudantes e profissionais da dança com residência mínima de um ano em Joinville e idade acima de 16 anos.
* Vagas: 20 vagas
* Custo: gratuito
* Inscrições e seleção: enviar currículo até o dia 20 de agosto para jussarajxavier@hotmail.com

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...