quinta-feira, 16 de julho de 2009

Começou o 27º Festival de Dança de Joinville


O hip hop foi a atração da Noite de Abertura do 27º Festival de Dança de Joinville, a partir das 20h, no Centreventos Cau Hansen. Os primeiros a subir ao palco foram os brasileiros Discípulos do Ritmo (foto), grupo criado e dirigido por Frank Ejara, com o espetáculo Geometronomics, do coreógrafo alemão Niels "Storm" Robitzky. A segunda parte foi completada pelos franceses da S'Poart, com "In Vivo", do francês Mickaël Le Mer.

Até o dia 25 de julho, cerca de 5 mil bailarinos, coreógrafos, professores e pesquisadores da dança brasileiros e estrangeiros aportam em Joinville. O público é estimado em 230 mil pessoas no Centreventos Cau Hansen e nos palcos alternativos.

Na Noite de Abertura, o prefeito de Joinville, Carlito Merss (PT), discursou. "Estou realmente muito emocionado, aqui no palco, para a abertura deste que é um grande espetáculo da dança. Tenho orgulho por Joinville proporcionar este festival, e parabenizo toda a organização, toda a equipe e todas as pessoas que fizeram deste sonho uma realidade", falou.

"A dança deve ser proporcionada para toda sua gente e é isso que vamos vivenciar a cada dia, junto com a Fundação Cultural e o Instituto Festival de Dança. A cidade vai dançar ainda muito mais - e o ano todo", complementou o petista.

Mostra Contemporânea começa nessa quinta

A Mostra Contemporânea de Dança tem início nessa quinta-feira, 16 de julho, com dois espetáculos. O primeiro é a coreografia "Autorretrato", de Erika Rosendo, de Joinville; o segundo é "Sobre Ossos e Robôs", do Núcleo do Dirceu, de Teresina, Piauí. As apresentações estão marcadas para às 22 horas, no Teatro Juarez Machado, anexo ao Centreventos Cau Hansen, onde começa a Mostra Competitiva.

Na Mostra Contemporânea, são oito companhias profissionais, de sete estados brasileiros, com nove coreografias, que serão apresentadas no Teatro Juarez Machado e em palcos alternativos nos dias 16 a 19 e 21 a 23 de julho.

Confira os números esperados pela organização:

5 mil participantes,entre estudantes e profissionais de dança

2.780 vagas de cursos e oficinas, seminários de dança e workshops
coreográficos

2.094 coreografias inscritas em todo o País

538 coreografias apresentadas em Mostra Competitiva, Meia Ponta,Palcos
Abertos e Mostra Contemporânea de dança

243 grupos, vindo de 14 estados brasileiros e da Argentina, Paraguai,
Estados Unidos e Inglaterra

620 empregos gerados diretamente

70 expositores em 4 milmetros quadrados na Feira da Sapatilha, no
Expocento Edmundo Doubrawa, ao lado do Centreventos.

Ritmos A Dois também ocorre em meio ao Festival de Dança de Joinville

Entre os dias 21 e 24, o Harmonia Lyra recebe o concurso "Ritmos A Dois" promove a dança de salão em seus diversos estilos como bolero, tango, valsa, samba, forró e salsa. Todos os casais participantes recebem uma lembrança. Os campeões de cada gênero ganham prêmios para os dois dançarinos, porém este ano a grande dupla vencedora “grande campeã” receberá um Cruzeiro Marítimo no Navio Costa Mágica Prata Tango & Milonga, em Janeiro de 2010. Os ingressos para a final, no dia 24, custam R$ 40,00 e estão a venda no Centreventos Cau Hansen e na Sociedade Harmonia Lyra. Do dias 21 ao 23, a entrada é gratuita.

Moom tem programação recheada durante o Festival

A casa noturna Moom Art N' Music apresenta grandes atrações em oito noites do Festival de Dança de Joinville. Entre os destaques, na sexta-feira, dia 17, o local recebe o DJ Fabrício Peçanha; no sábado, 18, tem Hip Hop N' House com DJ Puff e Camal; no domingo, 19, ocorre o pagode com Ah Muleke e Kibelleza; na outra sexta-feira, 24, é a vez de Leozinho e Paciornik; e no sábado, 25, ocorre o Hip Hop Of Friends com Leilah Moreno e DJ Jason Salles.

Década de 1980 em meio ao Festival

A Rádio Mais FM e a Bierô apresentam novamente a festa da década de 1980 nesse sábado, 18, em meio ao Festival de Dança. O evento inclui sucessos da disco music dos anos 1970. O som é comandado pelo DJ Bino e promete músicas de Talking Heads, U2, The Police, The Cure, Smiths, Men at Work, INXS, The Clash, B52’s, Dire Straits, New Order, Couting Cross, Queen, Rolling Stones e Bob Marley, UB-40, Simple Minds, Depeche Mode, Eurithimics, Prince, Madonna, Michael Jackson, Snap, Tom Jones, Banderas, Dee Lite.

E também dos brasileiros Kid Abelha, Titãs, Legião Urbana, Paralámas do Sucesso, Nenhum de Nós, Ira, Engenheiros do Hawaii, Rita Lee, Roupa Nova, Capital Inicial, Lobão, Lulu Santos, Replicantes, Uns e Outros e muitas outros.

Os Impublicáveis fazem rock no fim de semana

O rock de Joinville não para durante o Festival de Dança. Na sexta-feira, 17, o Expresso recebe o duelo de bandas Combat In Concert com Os Impublicáveis e Pistolera. Mais informações pelo telefone (47) 3433-9451. No sábado, 18, a partir das 22h30min, Os Impublicáveis se apresentam no Âmbar, com rock anos 1950, 1960 e 1970. O set list inclui Led Zeppelin, Kiss, Mutantes, Janis Joplin, The Doors, Aretha Franklin, Beatles, Rolling Stones, Elvis e mais.

Um comentário:

Fer disse...

Oi Amorzão
Te amo!!
Beijos da sua noiva,
Fer

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...