segunda-feira, 20 de abril de 2009

Wartburg Castle Singers no Brasil


Entre os dias 25 de abril e 14 de maio, o grupo Wartburg Castle Singers, dos Estados Unidos, passará por diversas cidades brasileiras. Workshops e concertos estão marcados em Porto Alegre, São Leopoldo, Lajeado, Ivoti, Jaraguá do Sul, Joinville, Curitiba e Rio de Janeiro. Em Jaraguá do Sul, a apresentação é às 20h horas do dia 6 de maio na Igreja Evangélica Luterana Apóstolo Pedro, Centro. A entrada é gratuita.

O conjunto tem origem na faculdade Wartburg, na cidade de Waverly, estado de Iowa, Estados Unidos. O som tocado é jazz vocal, de swing e blues até jazz latino e cool jazz. Selecionados através de audições, os cantores vêm de vários cursos de graduação da instituição. Eles rodam o mundo se apresentando, incluindo Estados Unidos, Europa e Austrália.

A direção do grupo é da maestrina e professora de música Doutora Jane Andrew, que já atuou como diretora musical na Igreja Luterana em Overland Park, no Kansas. Diz o release: "A Drª Jane Andrews possui Bacharelado em Artes com ênfase em Educação Musical pela Universidade de Colorado do Norte, Mestrado em Música com ênfase em Regência Coral pela Universidade Estadual do Colorado e Doutorado em Artes Musicais com ênfase em Regência pelo Conservatório da Universidade de Missoury, em Kansas City".

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...