quarta-feira, 8 de abril de 2009

Feira do Livro fecha com Cristóvão Tezza


O último bate-papo da 6ª edição da Feira do Livro de Joinville é com o renomado escritor Cristóvão Tezza. Nascido em Lages, o autor de "O Filho Eterno" entra agora (9h30min da manhã), desta quarta-feira, no stand montado na Praça Nereu Ramos e volta às 19h30min para mais conversas com leitores. Amanhã, quinta-feira, o evento termina com contação de história às 9h30min na Biblioteca Móvel da Secretaria Municipal de Educação. Às 12h, a feira é encerrada.

O lageano Critóvão Tezza mora em Curitiba, capital do Paraná, cidade que é cenário de vários de seus livros. Quando era mais jovem, ele fez teatro, foi da marinha mercante, trabalhador ilegal na Europa e relojoeiro. Aos 13 anos de idade, escreveu seu primeiro livro, considerado por ele mesmo muito ruim.

Desde 1979, publicou 13 livros, sendo que o último "O Filho Eterno" é autobiográfico. Essa obra recebeu o Prêmio da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) de melhor obra de ficção de 2007. Em 2008, ganhou os prêmios Jabuti de melhor romance, Bravo! de melhor obra, Portugal-Telecom de Literatura em Língua Portuguesa (1° lugar) e Prêmio São Paulo de Literatura, melhor livro do ano.

Critóvão Tezza é doutor em Literatura Brasileira e professor de Lingüística na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Serviço

Quem: Cristóvão Tezza
O quê: 6ª Feira do Livro de Joinville
Onde: Praça Nereu Ramos, Centro
Quando: às 9h30 e às 19h30 de quarta-feira, 8 de abril
Quanto: gratuito

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...