domingo, 15 de março de 2009

Ozzy Osbourne – Down To Earth


Nos anos 2000, o vocalista, Ozzy Osbourne, do Black Sabbath se tornou mais pop sem modificar a sonoridade de suas canções. Isso graças ao seu programa de televisão “The Osbournes”, um reality show sobre sua família, e até mesmo a nova geração de adolescentes, mais aberta a diferentes sonoridades, antes limitada ao pop e ao pop-rock.

Apesar do programa de televisão ser de 2002, em 2001, Ozzy Osbourne já dispunha de mais espaço popular do que teve em sua época áurea de Black Sabbath, nos anos 1970. Desta forma, os singles “Gets Me Through” e “Dreamer” chegaram ao 2º e 10º posto, respectivamente, da parada da Billboard nos Estados Unidos.

“Gets Me Through” e “Black Illusion” são músicas que trazem bem a energia do heavy metal e de seu peso bem balanceado, assim como o era “No More Tears” (1991). “Facing Hell”, “Junkie” e “Can You Hear Them?” chegam a lembrar o Metallica devido ao seu riff. As baladas “Dreamer” e “You Know... (part 1)” seguem a tendência de canções como “Mama, I’m Coming Home” (1992) e “Changes” (1972).

“No Easy Way Out” tem algo de Alice In Chains, especialmente por seu começo. “That I Never Had” acompanha o estilo de antigos clássicos como “Crazy Train” (1980). “Runnig Out Of Time” já é uma balada diferente, não tão melodiosa quanto às outras do álbum. No disco “Down To Earth”, o cantor mostrou que sua versão Ozzy Osbourne 2000 tinha ainda muito a mostrar.

Nota 7

Músicas de “Down To Earth”

1. Gets Me Through
2. Facing Hell
3. Dreamer
4. No Easy Way Out
5. That I Never Had
6. You Know... (part 1)
7. Junkie
8. Runnig Out Of Time
9. Black Illusion
10. Alive
11. Can You Hear Them?

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...