terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Madonna – The Confessions Tour

Embalado pelos shows da Madonna no Brasil, postarei agora mais uma resenha de um CD desta diva da música pop. Em 2007, a cantora lançou o CD e DVD “The Confessions Tour” de sua turnê do álbum “Confessions On A Dance Floor”, que chegou às lojas em novembro de 2006. Em seus shows, ela aproveita para repaginar antigos sucessos e mostrar novas visões das músicas já conhecidas do disco em questão.

O DVD conta com oito faixas a mais, o que realmente faz diferença. Ficaram de fora do CD as músicas “Get Together”, “Live To Tell”, “Forbidden Love”, “Like It Or Not”, “Ray Of Light”, “Drowned World / Substitute for Love”, “Paradise (Not For Me)” e “La Isla Bonita”. Mas como os dois discos não são vendidos separadamente, o de áudio serve só para você carregar consigo para o carro e aproveitar um pouco mais do vídeo.

Mesmo com as canções a menos, o CD ficou com 73 minutos de duração e é uma boa amostra do que Madonna tem a mostrar. A cantora abre o seu show de 2006 com “Future Lovers / I Feel Love”. “Future Lovers” é do álbum “Confessions On A Dance Floor”, enquanto que “I Feel Love” é uma música de Donna Summer. Conforme a atual fase de Madonna, praticamente o show inteiro é de músicas dançantes.

Trazendo um hino dos anos 1980, mas sem perder a modernidade, Madonna apresenta uma interessantíssima versão de um de seus grandes clássicos: “Like A Virgin”. Para se perceber a importância deste ícone no mundo da música. Uma das várias regravações desta faixa pode ser vista no filme “Moulin Rouge”, dirigido por Baz Luhrmann, 2001, sendo cantada por dois homens em uma versão hilariante.

“Obrigado por virem ao show. A noite é uma criança e o show apenas começou”, introduz a própria Madonna antes de cantar um de seus novos sucessos: “Jump”, do disco de 2006. Como sempre, a cantora apresenta momentos mais introspectivos e inteligentes como na faixa “Confessions”, em que são contadas histórias sobre a realidade nas grandes cidades do mundo.

“Isaac” é uma interessante canção em que Madonna escancara as suas influências do Oriente Médio. Ela conta, inclusive, com a participação do cantor Yitzhak Sinwani (Isaac). Em seguida, a cantora executa mais um novo sucesso: “Sorry”. No DVD, ela demonstra toda a sua rebeldia mantida até os dias atuais.

A faixa número 7 do CD é um remix da música anterior. Novamente ponto positivo para o vídeo. Em que se misturam imagens de políticos, como Bush, e de ditadores, como Saddam Hussein, e as frases repercutem como, por exemplo: “I listen to your lies and stories. And I can’t take it anymore” (Eu escuto suas mentiras e histórias. E eu não agüento mais).

Em seguida, Madonna adentra ao seu mundo rock e interpreta “I Love New York”, tocando guitarra. Isso sem deixar de ser dançante. Este show foi gravado em Londres e para tentar se redimir com os fãs locais, depois de cantar, ela explica que “New York não é um lugar. New York é um estado de espírito”.

A norte-americana, nascida em Bay City, Michigan, mostra como sua voz pode ser grave em “Let It Will Be”, com uma batida marcante. Uma mistura que ficou interessante foi “Music Inferno”. Aqui, Madonna canta sua “Music”, de 2000, com “Disco Inferno”, do The Trammps, incluída na trilha sonora do filme “Embalos de Sábado À Noite” (Saturday Night Fever), de 1977. No DVD, ela também dança exatamente como John Travolta fez na famosa película. Vale a pena comparar.

Madonna volta a apresentar mais um antigo sucesso repaginado. Agora é a vez de “Erotica”, de 1992, em uma versão bem mais light. Ponto positivo para os passos de dança do DVD também. Ainda olhando para o passado, ela canta “Lucky Star”, de seu primeiro álbum, homônimo, de 1983. Finalmente o CD fecha passando para a nova “Hung Up”, de “Confessions On A Dance Floor”.

Agora Madonna está novamente em turnê e, com certeza, mais um DVD será lançado. É esperar para ver.


CD Nota 8
DVD Nota 9


Músicas do CD de “The Confessions Tour”

1. Future Lovers / I Feel Love
2. Like A Virgin
3. Jump
4. Confessions
5. Isaac
6. Sorry
7. Sorry (Remix)
8. I Love New York
9. Let It Will Be
10. Music Inferno
11. Erotica
12. Lucky Star
13. Hung Up

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...