quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Souvenirs – Amor Paixão e Outros Planos Que Deram Errado

Rock despretensioso é uma coisa que está em falta ultimamente. Com toda a legião de bandas emo dominando, a Souvenirs é uma interessante alternativa a toda esta tristeza. Gravado em 2005, “Amor Paixão e Outros Planos Que Deram Errado” é um EP com seis faixas de bom rock sem medo de ser feliz.

O disco começa explosivo com “Conselhos”: “Não é que eu queira me alugar, mas eu sei do que estou falando, tua cara de santa não me engana não!”. É o rock despretensioso que conta a história de um cara que já saiu com uma garota que aprendeu tudo com ele e agora está saindo com outros. “Pela qualidade do serviço, você devia cobrar uma grana. Parar de fazer isso de graça, profissionalizar de vez”. Este é o velho e bom rock sem papas na língua.

Mas, como o próprio título do EP cita, este álbum também é sobre amor. “Underwear” é uma canção romântica tocada ao violão com o acompanhamento de percussão. A letra é sobre o rapaz que ainda gosta da garota e uma cueca o faz lembrar do relacionamento. O inesperado da faixa é justamente a peça de roupa que traz as memórias do amor perdido.

“Sua Cadela” faz mais uma vez a mistura de romance com o inesperado, freqüente em quase todas as canções do EP. O começo é de violão, mas depois entra a guitarra, baixo e bateria formando uma balada rock. A menina viajou e deixou seu cachorro com o personagem. Ele cuidou do animal pensando nela. Mas quando ela retorna, está com outro. “Você voltou com outro cara e agora o seu cachorro vai pagar”.

“A Foto Ficou” é a única canção de autoria do guitarrista Kenzo Miura. É um rock mais agitado com mais uma letra sobre relacionamento. Assim como nas outras músicas, o tragicômico está presente: “Você me chama de cachorro, mas sempre foi minha cadela. Nem parece a estrela pornô no meu filme caseiro feito no computador”.

Uma faixa em que o humor se mistura de forma clara com o romantismo é “Nojeira Amorosa (Cappuccino)”. Uma bonita balada com frases como “Meu cabelo está crescendo no ritmo lento do meu coração. Meu nariz está escorrendo porque faz tempo que eu não lavo a mão” e “Porque você não faz a barba? E não limpa o seu ouvido? Vê se toma um laxante e vai fazer um cappuccino!”.

Fechando o disco, a faixa séria sem piadas. “29 de Dezembro” foi um presente para uma ex-namorada do vocalista e baixista Batata, principal compositor da Souvenirs.


Integrantes da Souvenirs na gravação do EP:

Leonardo Dignart (Batata) – baixo e vocal
Kenzo Miura – guitarra e vocal
Alberto Jacobsen (Beto) – bateria


Músicas de “Amor Paixão e Outros Planos Que Deram Errado”

1. Conselhos
2. Underwear
3. Sua Cadela
4. A Foto Ficou
5. Nojeira Amorosa (Cappuccino)
6. 29 de Dezembro


Sites da Souvenirs:

Blog - http://souvenirsbc.blogger.com.br/
Tramavirtual – www.tramavirtual.com.br/souvenirs

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...