quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Madonna - Music


A cantora norte-americana Madonna passou lentamente do pop para a música eletrônica nos últimos álbuns até fazer um disco completamente dançante em “Confessions On Dance Floor”, de 2005. Em “Music”, de 2000, ela conseguiu achar o ponto ideal entre uma e outra vertente. Canções como a faixa título e “Don’t Tell Me” fizeram sucesso e passaram pelas principais paradas de sucesso.

A faixa de abertura é a que dá nome ao disco: “Music”. Esta canção foi o primeiro single e dá o tom do CD, dançante e pop. No clipe, aparece o humorista britânico Sacha Baron Cohen, mais famoso no papel de seu personagem Borat, encarnando Ali G, outra das suas invenções. Confira em http://www.youtube.com/watch?v=ERV-wh4VwZI.

A segunda faixa demonstra um pouco do que Madonna faria com mais intensidade nos discos seguintes: música eletrônica. “Impressive Instant” não deve nada a músicas dos mais conceituados DJs do mundo. Em “Runaway Lover”, o ritmo é mais acelerado quase um trance, o grande diferencial é a voz de Madonna.

Os álbuns da cantora norte-americana também trazem baladas. É justamente isto que apresenta “I Deserve It”, com uma batida ao fundo sem ser dançante. “Amazing” é uma bela e animada canção seguindo as outras faixas misturando música eletrônica com pop. No DVD que veio após este disco, “Drowned World Tour”, 2001, Madonna inventa um interessante teatro para a faixa de número 6 de “Music”: “Nobody’s Perfect”. Confira no http://www.youtube.com/watch?v=ifM254cDlew.

Um dos grandes sucessos do disco é “Don’t Tell Me”. É o clipe desta faixa que dá razão à capa, envolvendo o mundo country com cowboys e cowgirls. Uma interessante batida seca com um violão é o que dita a música. Pode-se ver o vídeo em http://www.youtube.com/watch?v=GAv8hI4QIrc.

O clipe de “What It Feels Like For A Girl” causou bastante polêmica quando foi lançado. Ela dirige um carro, com uma idosa ao seu lado, e faz várias besteiras até se estraçalhar em um poste. Muitos diziam que a garota estava se suicidando, e, portanto, configuraria apologia ao suicídio. O vídeo contém uma versão mais acelerada da faixa, que no disco é bem calma. O clipe pode ser visto em http://www.youtube.com/watch?v=zbm4li86bBs.

Em “Paradise (Not For Me)”, Madonna demonstra uma certa influência japonesa demonstrada no DVD “Drowned World Tour”. Outra balada do disco é a bela canção “Gone”. Fechando o álbum na versão brasileira, ao contrário da lançada nos Estados Unidos, está “American Pie”, que fez parte da trilha sonora de “Sobrou Pra Você (The Next Best Thing)”, de 2000.


Músicas de “Music”:

1. Music
2. Impressive Instant
3. Runaway Lover
4. I Deserve It
5. Amazing
6. Nobody’s Perfect
7. Don’t Tell Me
8. What It Feels Like For A Girl
9. Paradise (Not For Me)
10. Gone
11. American Pie


Site official: http://www.madonna.com/

2 comentários:

Renato César Ribeiro disse...

Este CD foi especialmente escolhido em homenagem a uma pessoa maravilhosa que apareceu na minha vida há exatamente três anos atrás: Fernanda da Silva. Estamos namorando a todo este tempo e estamos muito felizes. Acreditamos no amor e é isto que nos une cada vez mais. Além deste motivo especial, este CD realmente é muito bom.

Fernanda,
eu te amo
Beijos

Renato

Fernanda do Renato disse...

Oi Meu Amor.. por estas e outras coisas que EU TE AMO MUITO!!!

Sempre me surpreendendo com olhares carinhosos, gentilezas e muito amor, me fazendo,ainda, a mulher mais feliz do mundo por estar ao seu lado todos os dias, que diga-se de passagem todos maravilhosos e especiais!

TE AMO Muito!!!
Parabéns para nós!
Três anos de muito amor e muitos outros que virão sempre juntinhos.
Você é muito especial para mim!

Beijosssssssssss com amor da sua,
Fernanda da Silva

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...