quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

U2 – The Joshua Tree


Cotado por muitos críticos como o melhor disco do U2, “The Joshua Tree”, de 1987, começa arrasador com quatro clássicos na seqüência: “Where The Streets Have No Name”, sucesso tocado em todos os shows do grupo até hoje; “I Still Haven’t Found What I’m Looking For”, canção famosa também na voz da cantora Cher; a super-romântica “With Or Without You”; e “Bullet The Blue Sky”, que ganhou versão do Sepultura.

Uma cena que combina perfeitamente com “Where The Streets Have No Name” é quando o cantor Bono corre em volta do palco em formato de coração no DVD “Elevation Tour” em 2001. “I Still Haven’t Found What I’m Looking For” é uma música calma, mas que não fez feio na versão dançante de Cher, em seu “Live In Convert” de 1999.

Ainda em “Elevation Tour”, quando o U2 canta “With Or Without You”, Bono convida uma fã para deitar-se ao seu lado e observar as estrelas. É nessa hora, que a produção do show ilumina o teto do Fleetcenter de Boston para parecer um céu estrelado.

É interessante notar como “Bullet The Blue Sky” ganhou um peso a mais quando cantada por Derrick Green, atual vocalista do Sepultura.

Com tudo isso, dá para se perceber a importância dessas quatro músicas na carreira do U2 e no mundo musical em geral. Porém “The Joshua Tree” oferece mais. São canções que não fizeram sucesso, mas também têm sua beleza.

“Running to Stand Still” tem uma batida marcante e a qualidade característica de toda obra do U2. “In God’s Country” é um pouco mais agitada e contém uma linha de baixo bem acentuada. “Trip Through Your Wires” traz uma levada blues para o disco, que seria reforçada no álbum seguinte, “Rattle and Hum”, ao vivo, com a participação especial de B.B. King em “When Love Comes Town”.

A décima faixa “Exit” lembra o som que o Coldplay faria nos anos 2000. A última música “Mothers Of The Disappeared” confere ao álbum um final com uma áurea salvadora meio que indiana.


Integrantes da banda:

Bono – vocal
The Edge – guitarra
Adam Clayton – baixo
Larry Mullen Jr. – bateria


Músicas de “The Joshua Tree”:

1. Where The Streets Have No Name
2. I Still Haven't Found What I'm Looking
3. With Or Without You
4. Bullet The Blue Sky
5. Running To Stand Still
6. Red Hill Mining Town
7. In God's Country
8. Trip Through Your Wires
9. One Tree Hill
10. Exit
11. Mothers Of The Disappeared


Para ver mais U2:

All That You Can’t Leave Behind - http://fotolog.terra.com.br/classicosdamusica:19

Um comentário:

Fernanda disse...

Renato

Parabéns pelo brilhante trabalho neste blog e em todos os demais na qual realiza. Sou muito orgulhosa de você. Te amo muito.

Beijos da sua namorada,
Fernanda

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...